Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, fiz uma atualização de BIOS da minha Biostar A520MH e quando o PC reiniciou simplesmente parou de dar sinal de vídeo e o teclado e o mouse não estão funcionando, ele liga porém não dá sinal... Já pesquisei no Google e não achei nada sobre, olhei o manual e não achei como resetar a BIOS, tentei tirar a bateria e não resolveu.

Processador AMD Ryzen 5 5600G

SSD 512gb SATA lll

RAM 16gb 3000Mhz

Funcionava normal antes da atualização da BIOS

alguém pode me dar uma luz ?

Postado
2 minutos atrás, RichardHeineken disse:

Boa noite, fiz uma atualização de BIOS da minha Biostar A520MH e quando o PC reiniciou simplesmente parou de dar sinal de vídeo e o teclado e o mouse não estão funcionando, ele liga porém não dá sinal... Já pesquisei no Google e não achei nada sobre, olhei o manual e não achei como resetar a BIOS, tentei tirar a bateria e não resolveu.

alguém pode me dar uma luz ?

Qual seria o processador?

Não me lembro e creio que não, mas sabe me informar se sua placa-mãe tem botão de BIOS ?

Postado
22 minutos atrás, RichardHeineken disse:

@Maycow essa aqui A52AS618.BSS

Ok, isso tá estranho... Aqui é uma lista de BIOS com suporte a Ryzen 5000 e a sua era pra dar suporte completo ao processador

IMG_20220329_000229.jpg

Postado
agora, RichardHeineken disse:

@Maycow depois que terminou a atualização ele pediu para reiniciar, quando reiniciou simplesmente parou de dar sinal de vídeo, mouse e teclado não entendo também era pra funcionar normal 😭

Em questão de BIOS não tenho tanta experiência assim, então o melhor seria esperar quem entende mais do assunto para te ajudar com o problema

Postado

Para reseter (retornar as configurações de fábrica) o BIOS em placas mãe sem botão reset BIOS.

1 - Desconecte o cabo de força da fonte da tomada.

2-  Remova a bateria CR2032 da placa-mãe (aquela "moedinha" metálica).

O encaixe da bateria é por pressão, não force nada, apenas empurre a travinha que segura a bateria que ela pula para cima.

Use um objeto plástico, por exemplo uma tampa de caneta BIC, assim se não tiver mão firme e deixar escorregar minimizará o risco de arrancar alguns componentes da placa-mãe, o que poderia acontecer se usar uma chave de fenda.

3- Aguarde alguns minutos, recoloque a bateria, ligue o cabo de força da fonte.

4 - Cruze os dedos🤞 (opcional). 😜

5 - Ligue o PC e fique apertando - em sequencia,  a tecla "Delete", para acessar a tela de configuração do BIOS.

Conseguindo, configure os parâmetros que achar necessário (ex. ordem de boot, memória compartilhada pelo vídeo integrado...), salve e saia.

Se não, procure uma assistência técnica que tenha gravador de BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!