Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, queria tirar uma dúvida, eu tenho um i5-3570 e estava querendo mudar para o i7-3770, queria saber se vai mudar muito ou não, estou com 8GB Ram e pretendo colocar mais, por conta do meu uso, abro muitos programas simultaneamente, do i5 3570 pro i7 3770 tem muita mudança de desempenho? Muito Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Abra o gerenciador de tarefas, veja qual a porcentagem de utilização de cada thread. Se não ultrapassarem os 50~70% o I7 te dará uma folga em multitarefas.

Agora, se já tá tudo batendo 100% (joguinhos) a diferença será mínima ou inexistente.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Kumay Sim, terá uma mudança interessante, mas para que usa o PC? Quanto ta saindo esse i7? E qual o seu PC completo?

Dependendo da placa-mãe seria mais interessante pegar um xeon E3 do ali, são muito mais baratos e possuem desempenho igual ao i7 3770.

• Curtir 1
Postado

para jogos, nada.

Se tiver muitas operações em ponto flutuante(flops) dará sim, porque tem 8 threads(o i5 tem 4).

Na prática o ganho é pouco, só terá vantagem se tiver um preço bom na compra e puder vender bem.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Kumay Então não irá fazer muita diferença, porque pra jogos o que manda mesmo é núcleo físico e MHz, além é claro da arquitetura do CPU. HT ajudaria apenas a desafogar outras tarefas em segundo plano (discord, algumas abas no Chrome e só).

E sim, o Xeon vale muito mais a pena, mas não possui vídeo onboard já fique avisado.

Você poderia pegar este por exemplo: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/65727/intel-xeon-processor-e31270-v2-8m-cache-3-50-GHz/specifications.html

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB Pior que o valor mais em conta que achei foi 370$ no Aliexpress.

@Phoenyx Melhor solução pra ter um upgrade bom hoje seria trocar a placa-mãe e colocar um processador mais recente? Estava querendo melhorar o desempenho bastante com a placa que tenho, mas nesse socket não tem muito o que fazer.

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Kumay disse:

@GuilhermeGB Pior que o valor mais em conta que achei foi 370$ no Aliexpress.

Vai por mim, vale mais a pena juntar uma grana e trocar a plataforma inteira pensando a longo prazo. Eu usava um Core i5 3470 e não vi vantagem em fazer upgrade para Xeon ou Core i7, juntei dinheiro e peguei um kit com Ryzen 5 3600. O desempenho em multitarefas desse Ryzen 5 3600 é cerca de 3x o desempenho do meu antigo Core i5.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Gabriel Kumay disse:

Melhor solução pra ter um upgrade bom hoje seria trocar a placa-mãe e colocar um processador mais recente?

Sem dúvida, processadores com 4 núcleos como esses de 3a geração não são nem páreo para os novos. Até um i3 moderno ganha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...