Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma ASUS Prime B450m-Gaming/BR com Ryzen 3 2200G.

A ideia é dar um UP agora e desembolsar até R$ 2 mil, porém não sei se invisto numa GPU (e qual seria ela?) ou numa APU como o Ryzen 5 5600g ou 7 5700g.

Seja qual for essa nova aquisição, ela teria que ser útil numa placa-mãe futura. Futuramente quero trocar a Placa-mãe pra usar memórias DDR5.

Agradeço a ajuda, flws!!! 

• Membro VIP
Postado

Acho que o melhor agora é esperar mais um mês para tomar essa decisão, os preços tão baixando muito, e se tomar uma decisão dessas agora pode ser que daqui uns meses se arrependa.

Eu por exemplo valorizo mais um bom processador e o PC liso, então para mim o upgrade do 5600G é melhor, não só ganha mais FPS em jogos, como um PC melhor no geral. Agora uma placa de vídeo como uma 1650 por R$ 1500 ia ficar uma bala, mas o pc continuaria igual. Seria bom saber qual sua fonte e memórias.

• Curtir 1
Postado

O melhor upgrade dentro do seu orçamento seria colocar uma placa de vídeo. Mas seu processador é um pouco fraco para dar conta de alguns jogos mais modernos, então futuramente vai ter que trocá-lo também para aproveitar melhor a placa de vídeo que colocar aí. Qual o modelo da fonte que está no seu computador?

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@GuilhermeGB@Bruno Mendonça Andrade

As memórias são  2x8 GB (2666 MHz). Fonte Corsair 650 W.

Já vou trocar as memórias pra uma frequência maior, e a ideia é dar um UP e desembolsar até uns R$ 1,6 mil, não passando muito disso, porém não sei se invisto isso numa APU ou numa GPU (mesmo que nova ou usada).

Até agora as opções de APU que vi foram:
- Ryzen 5 PRO 4650G 
- Ryzen 5 5600G 
- Ryzen 7 5700G 

E quanto as GPU não sei se algumas dessas seriam uma boa:
- RX 550 (4GB) 
- GTX 1050 Ti (4GB) 
- RX 560 (4GB) 
- RX 6400 (4GB)
- GTX 1650 (4GB) 

Ps.: TAMBÉM USO O PC PARA RENDER (VRAY e AUTOCAD) 

Postado

Acho preferível voce manter as suas memórias atuais e gastar esse dinheiro numa GPU melhor. Dessas que voce citou a melhor é a GTX 1650...

Em relação ao processador, voce pode tentar vender o seu 3200G por uns 500 reais e pegar um Ryzen 5500 por 989 reais. (não esqueça de atualizar a BIOS antes de fazer essa troca)
A GTX 1650 voce consegue comprar por 1.659 reais na Pichau o modelo da Gigabyte
No aliexpress voce consegue encontrar usada a GTX 1060 5Gb por 1.089 reais, ela é melhor que a GTX 1650

Postado
5 horas atrás, Raony Gabriel disse:

@GuilhermeGB@Bruno Mendonça Andrade

As memórias são  2x8 GB (2666 MHz). Fonte Corsair 650 W.

Já vou trocar as memórias pra uma frequência maior, e a ideia é dar um UP e desembolsar até uns R$ 1,6 mil, não passando muito disso, porém não sei se invisto isso numa APU ou numa GPU (mesmo que nova ou usada).

Até agora as opções de APU que vi foram:
- Ryzen 5 PRO 4650G 
- Ryzen 5 5600G 
- Ryzen 7 5700G 

E quanto as GPU não sei se algumas dessas seriam uma boa:
- RX 550 (4GB) 
- GTX 1050 Ti (4GB) 
- RX 560 (4GB) 
- RX 6400 (4GB)
- GTX 1650 (4GB) 

Ps.: TAMBÉM USO O PC PARA RENDER (VRAY e AUTOCAD) 

Trocar APU por APU é trocar seis por meia duzia olhando por lado de desempenho gráfico. A AMD não evoluiu seus vídeos integrados tanto assim, só aumentou o clock, fez algumas otimizações aqui e ali, mas são essencialmente a mesma coisa. Só vai haver diferença em processamento, e vai ser das grandes saindo de um Ryzen 3 2200G para um 5700G ou mesmo um 5600G. 

Veja o comparativo mais direto entre os vídeos integrados:

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB

Pelo comparativo vi que não tem muita diferença nos jogos, só no final, nos render que dá pra notar a diferença que os 8 threads a mais fazem.

Meu medo em pegar uma GPU (como uma GTX 1650 ou GTX 1060) é a CPU não limitar muito a GPU.

• Membro VIP
Postado

GTX 1650 Gigabyte  R$ 1700

Ryzen 5 5600 R$ 1240

O kit com placa de vídeo é melhor para VRAY e programas que usem renderização 3D, além das placas NVIDIA serem melhores que a AMD nesses ramos.

Se fosse investir só em APU que fosse em uma 5600G. A ASUS b450M aguenta o 5700G sem problema, mas também não é cenário ideal e seria um investimento muito grande para ter a mesma potência gráfica.

Infelizmente o preço subiu nesses últimos dias, de R$ 1300 para R$ 1500. Ryzen 5600G

• Curtir 2
Postado

@Raony Gabriel siga a dica do colega ali, pegue primeiro uma GTX 1650 depois troque seu processador por um Ryzen 5 5600. Se tiver disponibilidade de pagar até R$2.400, já indico logo uma GTX 1660 Super ou uma GTX 1660 Ti: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13516/placa-de-vídeo-ASUS-tuf-gaming-nvidia-GeForce-GTX-1660-super-6gb-gddr6-192bit

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10637/placa-de-vídeo-galax-GeForce-GTX-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...