Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um setup e o que tenho até agora é o seguinte:

Processador: Processador AMD Ryzen 9 5900X
placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570-Plus
Memória: Memória DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB) 3200MHz
Placa de Vídeo: ASRock RX 6700 XT Challenger Pro OC, 12 GB
HD: HD Western Digital Purple Surveillance 2TB, Sata III, 5400RPM, 64MB, WD20PURZ
SSD: SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB M.2 2280 Leitura: 3500MBs e Gravação: 2300MBs
Fonte: Redragon RGPS 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular
Gabinete: Gamer T-Dagger G10B, Mid Tower, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan

Ainda não sei que cooler usar. Também aceito qualquer recomendação de peças que eu deveria trocar. Tenho pouco conhecimento em hardware.

Desde já agradeço a ajuda o/

• Solução
Postado

Bom dia, é preciso fazer algumas observações sobre o setup:

1: a TDP desse R9 é 105, então não precisa de um cooler de CPU tão diferenciado

2. a TDP da VGA é 230W, então aí sim ela precisa de cuidados especiais no fluxo de ar do gabinete.

Dito isso, acho que um air cooler de boa qualidade será mais vantajoso no longo prazo. Se insistir no WC pode escolher um de 240mm de boa qualidade.

Esse gabinete T-Dagger não é adequado para WC. Além do mais, devido á VGA recomendo um gabinete com maior volume interno para que o fluxo de ar chegue bem tanto para a VGA como para as torres do sistema de VRM.

Postado

Achei que precisaria de algo mais parrudo, mas se um Air Cooler resolve vou ficar com essa opção. Mas tô na dúvida, principalmente por conta do que disse sobre cuidados especiais.

Originalmente eu tinha pensando nesse cooler aqui: Redragon Odin
Outra possibilidade seria esse, mas talvez seja overkill: Cooler Master Wraith Ripper
Mais tem esse meio termo: Scythe Mugen

Pelo que vi esse meio termo é da mesma linha de umas recomendações que vi. Qual você recomendaria?

• 2 anos depois...
Postado

O Scythe que é eficiente ė o Fuma 3.

O Thermalright Peerlees Assassin 120 SE, DeepCool AG 620 são ótimas opções e costuma ter preço melhor

O Odin é um abacaxi, e ocupa muito espaço, tem 167mm de altura.

A propósito, esse PC é para trabalho? Porque se não for o 5900X pode não ser boa opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...