Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou montando um pc novo e gostaria de saber qual a melhor placa-mãe para extrair total desempenho do Ryzen 7 5800X e que suportaria com folga toda essa configuração, meu orçamento pra placa é de até R$1500

Configurações do setup:

1- Ryzen 7 5800X

2- Water cooler PCyes NIX 2 ARGB 360mm

3- 2x Memória DDR4 XPG Spectrix D60 RGB GRIS, 8GB 4133MHz

4- Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual 12GB

5- HD WESTERN 3TB

6- SSD adata SWORDFISH 250GB M.2

7- Fonte Redragon RGPS 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular

8- Gabinete Gamer SuperFrame Lion, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans

• Membro VIP
Postado

Extrair total desempenho com a 3060? Já buguei aí.

É pra games, qual será a utilização deste PC?

Você tá colocando muito CPU pra pouco GPU.

B550 de boa qualidade, Aorus, TUF, etc.

Water é perfumaria, se sobrar aí você compra, investe mais em placa de vídeo.

Fonte não precisa ser full modular pra gabinete com PSU cover. Boa fonte, mas novamente, invista a grana na placa de vídeo. Você pode pegar uma 500W bronze pra este micro até.

Postado

@Phoenyx é porque eu meu orcamenorçamento no momento n pode estourar os 11K... você consegue me indicar uma config que fique dentro desse orçamento?

@Phoenyx no caso da gpu eu faria um OC

@Phoenyx o water cooler eu botei pelo fato de ter visto alguns reviews sobre o processador e por ser muito potente esquentar demais, então eu iria fazer um push and pull no PC

Qual placa de vídeo você me indicaria, uma 3070?

@Phoenyx E também eu estou cursando no momento médio integrado com informática, e estou com uns projetos de inteligência artificial e etc, mas também quero um pc potente pra rodar basicamente tudo com qualidade máxima tendo uma boa folga de fps

Postado
2 horas atrás, Marcos dos Santos disse:

@Phoenyx é porque eu meu orcamenorçamento no momento n pode estourar os 11K... você consegue me indicar uma config que fique dentro desse orçamento?

@Phoenyx no caso da gpu eu faria um OC

@Phoenyx o water cooler eu botei pelo fato de ter visto alguns reviews sobre o processador e por ser muito potente esquentar demais, então eu iria fazer um push and pull no PC

Qual placa de vídeo você me indicaria, uma 3070?

@Phoenyx E também eu estou cursando no momento médio integrado com informática, e estou com uns projetos de inteligência artificial e etc, mas também quero um pc potente pra rodar basicamente tudo com qualidade máxima tendo uma boa folga de fps

Com 11k você monta uma configuração maneira

I5 12400 : R$ 1.500

B660 tuf gaming : R$ 1.400 (sim essa b660 é mais que suficiente para o i5)

SSD NVMe Samsung evo 970 plus 256gb : R$ 400

HD Seagate Barracuda 2tb : R$ 370

Fonte XPG Core Reactor 750w : R$ 650

Ram crucial ballistix 3200mhz 16gb 2x8 (selecione dois pentes na compra porque não encontrei o kit de duas) : R$ 250 (R$ 500 os dois pentes)

Gabinete pode manter o Lion : R$ 370

RTX 3070 palit lhr (não sei se a promoção continua por muito tempo) : R$ 5.399

Totalizando R$ 10.589

Obs: 

Se quiser um com amd a gente pode fazer algumas modificações 

Não coloquei cooler por não conhecer tanto as opções de Air cooler com LGA 1700, eu mesmo ainda uso o coolerbox mesmo sendo horrendo

Postado
3 horas atrás, Marcos dos Santos disse:

@Maycow eu deixei a mesma config mas "diminui" o processador pra umRyzen 5 5600X

E agora eu preciso de uma gabinete que caiba um wc de 360mm na parte superior dele

Amigo, você pretende comprar um wc de 360mm só pra um 5600x???? 

Não há a menor necessidade de um wc 360mm pra um 5600x, recomendaria no máximo do máximo um scythe fuma 2

Postado
9 minutos atrás, Marcos dos Santos disse:

@Maycow Futuramente eu pretendo mudar de processador, não agora, futuramente por isso o wc

tipo ir pra um 5800x? continuaria sem necessidade meu amigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!