Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu pc tem apresentado mau funcionamento a um tempo.

Meu disco estava 100% e eu fui mexer nos serviços (seguindo tutorial do yt), e depois que mexi la meu disco foi pra 0% e ok. Passou 3 dias meu pc começou a demorar de 1 a 4 horas para ligar.

(Horas contando as vezes que reinicei e n foi).

Eu ligo ele carrega vai pra tela de por a senha, coloco, ai tem 3 coisas que acontece, trava no loading de bem vindo, as vezes vai e o pc funciona ou carrega soq congela dps.

Eu uso um HD, mas n tava assim e eu n to com grana pra pegar um SSD agora.

O que fazer?

Postado
1 hora atrás, Matheus Kowa disse:

Meu disco estava 100% e eu fui mexer nos serviços (seguindo tutorial do yt), e depois que mexi la meu disco foi pra 0% e ok. Passou 3 dias meu pc começou a demorar de 1 a 4 horas para ligar.

Eu ligo ele carrega vai pra tela de por a senha, coloco, ai tem 3 coisas que acontece, trava no loading de bem vindo, as vezes vai e o pc funciona ou carrega soq congela dps.

O que fazer?

não precisa pegar um HD amigo, o que pode estar acontecendo é o SEU HD estar com defeito, recomendo pegar um seagate barracuda de no minimo 1tb

Postado

O básico seria checar a saúde do HD com o CrystalDiskInfo e talvez fazer um teste no HDTune - se o HD se apresentar sem defeitos em uma primeira vista do CrystalDiskInfo.

E se o HD em estado de alerta ou pior não tem muito o que fazer.

Postado
1 hora atrás, Matheus Kowa disse:

O que fazer?

Provavelmente você desabilitou alguns serviços básicos de inicialização do sistema. Olhar tutoriais do YouTube, a menos que sejam advindos de canais com experiência no ramo, como Adrenaline, Canaltech, MW Informática, Dan Ferreira, etc., não recomendo.

Quando carregar tudo, se você conseguir, habilite novamente os serviços que desabilitou e veja se pelo menos o PC voltou ao funcionamento normal.

Quanto a um SSD, eu recomendaria comprar um assim que possível, rodar S.O. no HD é fria, é mais propenso a erros e problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!