Ir ao conteúdo

Recomendação de processador compatível com computador Dell Vostro 220S

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

eu to com um pc bem ruim e antigo, é um Dell Vostro 220s

tão antigo que ja estamos em DDR5 e ele é DDR2...

porém eu não tenho 1 centavo pra investir em pc bom, e com a grana que eu tenho eu posso fazer pequenas modificações no meu pc, conversei com um colega e tinha um pc no mesmo modelo que ele fez umas modificações e acabou quebrando galho por um tempo, não quero um pc potente, so um quebra galho em alguns jogos... por isso quero mudar meu processador e aumentar a memoria ram, so que eu não consigo indicações pois a unica coisa que quem entende de pc sabe fazer é recomendar outro, EU LITERALMENTE NÃO POSSO ARRUMAR OUTRO, então so quero saber, qual processador vai dar certo nesse pc...

atualmente as configs são:

Placa-mãe 0p301d

Processador: Intel Pentium Dual-core e5300 

""placa de vídeo"": intel g45/g43 chipset

4GB de ram.

Fonte: 250w

eu sei que os processadores dele é "LGA 775" mas não sei procurar mais que isso... também queria uma recomendação de memoria ram, eu pretendo comprar tudo pela internet mesmo, eu so queria melhorar pra pelo menos ganhar um pouquinho de FPS ate eu ter um emprego fixo, mas agora so consigo alguns Bicos por ai, atualmente eu mal ganho 90 reais por dia... 

Postado

@zMiracleEYE2 Você tem que importar da China e usado.

@zMiracleEYE2 Mas pelo preço da china é o Q6600, Q8400 ou Q9500 o mais caro está na faixa de R$60.

E nem sei se compensaria compra-lo.

Só tem um porém que talvez a sua placa-mãe não suporte esses processadores. É difícil achar informações sobre computadores velhos.

@zMiracleEYE2 Supostamente o melhor processador é um Core 2 Quad Q8400 e precisa de update de BIOS: https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/DriversDetails?driverId=R272986&fileId=2731114514&osCode=WW1&productCode=vostro-220&languageCode=en&categoryId=BI

Mas não posso garantir nada, porque a DELL deletou o post que tinha a informação sobre todos os processadores compatíveis com o Vostro e só achei um post no reddit dizendo que é compatível.

Postado
Em 05/04/2022 às 18:57, MrNobody disse:

@zMiracleEYE2 Você tem que importar da China e usado.

Só tem um porém que talvez a sua placa-mãe não suporte esses processadores. É difícil achar informações sobre computadores velhos.

@zMiracleEYE2 Supostamente o melhor processador é um Core 2 Quad Q8400 e precisa de update de BIOS: https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/DriversDetails?driverId=R272986&fileId=2731114514&osCode=WW1&productCode=vostro-220&languageCode=en&categoryId=BI

Mas não posso garantir nada, porque a DELL deletou o post que tinha a informação sobre todos os processadores compatíveis com o Vostro e só achei um post no reddit dizendo que é compatível.

hey, o colega acima citou o Core 2 Quad Q9650, mas sua info tinha razão, minha placa-mãe so suporta core 2 quad q8400 para baixo... dei umas olhadas e achei um Intel Core 2 Duo E8600 por 70 reais obviamente como ja citou, no Aliexpress Usado, daria certo comprar esse? ele entraria na minha placa ou você so recomenda o Core 2 Quad 8400 mesmo? quanto a atualização de BIOS eu ja estou verificando e tenho um Nobreak pra incidentes com luz.  

• Solução
Postado

@zMiracleEYE2 Ir do E5300 para um E8600 é um upgrade. Mas acredito que o melhor seria pegar um Core 2 Quad Q8400.

Postado
12 minutos atrás, MrNobody disse:

@zMiracleEYE2 Ir do E5300 para um E8600 é um upgrade. Mas acredito que o melhor seria pegar um Core 2 Quad Q8400.

de uma maneira ironica, pesquisei a diferença no google e encontrei um vídeo comparando exatamente as duas Peças... kkkk bom observando o desempenho do vídeo novamente você tem razão o Core 2 Quad realmente ta melhor mesmo, obrigado pelas dicas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...