Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo congelando a tela (kernel power 41)


Posts recomendados

Oi gente estou com um problema no meu pc, ele foi montado a uns 2 meses e fica congelando a tela do nada, nos eventos aparece o erro kernel power 41 ja procurei todas as soluções possíveis na internet e ainda não consegui resolver o problema.

 

Configuração:

Placa-mãe:ASUS TUF Gaming B550M-Plus
CPU: Ryzen 5 5600x
Cooler: MasterLiquid ML240L V2
memória RAM: XPG spectrix D41 2 pentes de 8GB 3200mhz
Fonte: XPG core reactor 750w
Discos: XPG S41 512gb
VGA: RTX 3050 OC ASUS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Kernel tem haver com o windows...
Em qual situação ele congela? jogos, programas? ja tentou estressar a máquina para saber exatamente qual hardware apresenta a falha?

Oi antonio, obrigada por responder!! eu ja joguei nele algumas horas e n aconteceu nada um tempo atrás, aconteceu recentemente ao usar photoshop ou illustrator e ja aconteceu antes usando illustrator também, tentei algumas soluções e achei q tinha resolvido mas não. Sou basicamente leiga como eu faria esse estresse? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

rode o diagnóstico de memória do windows e/ou o programa memtest86 https://www.memtest86.com/

 

oi Flávio, eu ja rodei o diagnóstico de memória do windows e n detectou nenhum problema, todas as peças são novas também, seria mt azar dar problema sendo tudo novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os driver estão atualizados? A BIOS da placa-mãe também está atualizada?

3 minutos atrás, Nathalia Almeida disse:

seria mt azar dar problema sendo tudo novo

Ora, mas não é isso exatamente que está acontecendo?

Todos os driver estão atualizados? A BIOS da placa-mãe também está atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Todos os driver estão atualizados? A BIOS da placa-mãe também está atualizada?

Ora, mas não é isso exatamente que está acontecendo?

Todos os driver estão atualizados? A BIOS da placa-mãe também está atualizada?

Não tem mais nenhuma atualização no windows update.

A BIOS esta na versão 2604

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente acessar a BIOS do seu PC, vá em "Advanced", e na opção "Global C-State" mude para "Disabled". Salve as alterações e reinicie o PC. 

OBS.: com c-state desabilitado, o PC irá consumir um pouco mais de energia, mas pode resolver seu problema. Caso não resolva, volte para o que tinha antes.

Tente também monitorar as temperaturas do PC com hwmonitor e veja se estão muito altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flávio Pedroza disse:

Tente acessar a BIOS do seu PC, vá em "Advanced", e na opção "Global C-State" mude para "Disabled". Salve as alterações e reinicie o PC. 

OBS.: com c-state desabilitado, o PC irá consumir um pouco mais de energia, mas pode resolver seu problema. Caso não resolva, volte para o que tinha antes.

Tente também monitorar as temperaturas do PC com hwmonitor e veja se estão muito altas.

vou testar quando chegar do trabalho e qualquer coisa falo aqui! obrigada pela atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Windows 11? Também estou tendo problemas de travamento/congelamento aleatorio... mesmo em coisas basicas (curiosamente ate agora só aconteceu quando tava de boa mesmo navegando e não em jogo ou tramp mais pesado)... estou começando suspeitar q é alguma treta com alguma atualização especifica do Windows 11 (ou mesmo do 10 ja q muitas atualizaçoes são bem semelhantes e ta causando isso)...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RicardoMontoni disse:

Windows 11? Também estou tendo problemas de travamento/congelamento aleatorio... mesmo em coisas basicas (curiosamente ate agora só aconteceu quando tava de boa mesmo navegando e não em jogo ou tramp mais pesado)... estou começando suspeitar q é alguma treta com alguma atualização especifica do Windows 11 (ou mesmo do 10 ja q muitas atualizaçoes são bem semelhantes e ta causando isso)...

 

pesquisando na internet eu acabei descobrindo q meu problema eh na RTX 3050, a solução no momento p mim foi ir nas configurações da placa e ativar o desempenho máximo, e funcionou nunca mais aconteceu, agr sigo esperando a correção definitiva ja q ainda estão investigando os motivos p isso acontecer

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nathalia Almeida disse:

pesquisando na internet eu acabei descobrindo q meu problema eh na RTX 3050, a solução no momento p mim foi ir nas configurações da placa e ativar o desempenho máximo, e funcionou nunca mais aconteceu, agr sigo esperando a correção definitiva ja q ainda estão investigando os motivos p isso acontecer

Coincidentemente tenho uma RTX 3050 TB... Vou tentar isso depois :3

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 14/04/2022 às 14:56, RicardoMontoni disse:

Coincidentemente tenho uma RTX 3050 TB... Vou tentar isso depois :3

Coincidentemente e novamente, também tenho uma RTX 3050 e venho presenciando desligamentos aleatórios, as vezes em jogos, as vezes fazendo coisas simples como navegar na web, já tentei de TUDO e não resolvi, não tinha visto essa solução ainda, vou tentar aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!