Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC antigo com as seguintes configurações: placa-mãe PEGATRON IPM41-D3 LG 775, inicialmente ele tinha um processador E5300 intel, um pente de memória 2 GB DDR3 (SMART PC3-10600U-09-10-B0), Windows 7 Home (original). Esse computador esse eu utilizo apenas para navegar na WEB e trabalhar com o word e excel.

Então eu resolvi melhorar o desempenho do PC. Coloquei um processador E7400, um SSD 120GB e mais um pente de memória de 2GB. Detalhe, eu ainda não transferi os programas para o SSD. A máquina funcionou direitinho. Reconheceu o SSD, o processador e a memória. Porém, em relação à memória ele mostra instalada 4 GB, porém só 2GB são utilizáveis. Será que isso tem a ver com o fato de um pente Mem ser SMART 1066 MHz e o outro da Kingston 1333 MHz. Eu testei eles separados e os dois funcionam. Eu Tentei o msconfig, mas não resolveu. Vocês saberiam que outras soluções eu poderia tentar? Obrigado.

Postado

Detalhe 1: Um SO de 32 its ou x86 suporta um máximo teórico de 4 GB de memória RAM, enquanto um de 64 bits ou x64 suporta um máximo teórico de16 exabytes de memória RAM.

Detalhe 2: Possível que seja por causa da memória compartilhada com o vídeo integrado, o que é possível limitar na BIOS*.

Dito isso, sigamos para o que pode solucionar o caso:

Possível Solução 1: Limpe as memórias;

Possível Solução 2: Remova e reinsira a CPU;

Possível Solução 3: ClearMOS;

Como fazer: 

Possível Solução 4: Retire os módulos de RAM e mude a posição deles;

Como fazer (se sua casa tiver aterramento): Desligue o PC, desligue a entrada de energia da sua fonte (imagem abaixo), encoste suas mãos na carcaça do gabinete (evitar energia estática / recomendo comprar uma pulseira antiestática depois, é barata e facilita esse tipo de atividade) e faça a mudança da posição dos módulos.

8827442961513441.jpg?ims=704x

*Possível Solução 5: Reduza a quantidade de memória compartilhada com o vídeo integrado na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...