Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho um xeon 1230 v2 e uma placa de vídeo RX 470, tem gargalo nesse setup? fiz outra pergunta no fórum e me disseram que tem 20% de gargalo é verdade?

Postado

É impossível medir gargalo em porcentagem, gargalo varia de jogo pra jogo e de configuração pra configuração, mas ele SEMPRE existe, mesmo entre um Core i9 12900KS e uma RTX 3090 Ti, só que nem sempre é perceptível e nem sempre é um incomodo.

O 1230 V2 é um processador baseado numa arquitetura muito antiga, em jogos mais novos ele vai sofrer pra segurar uma taxa alta de FPS, mas em geral vai conseguir rodar uma boa parte dos games a 60+ FPS. A situação vai complicar em jogos competitivos mais recentes que você pode querer rodar a 100+ FPS, o processador não vai dar conta de segurar esse desempenho. Talvez a placa até conseguiria com um processador mais potente rodando numa qualidade baixa, mas em caso de limitação de CPU, reduzir gráfico não surte efeito.

• Curtir 1
Postado

@Starbust 2014 Acredito que não e mesmo se tivesse não tem tanto problema, gargalo não é uma coisa tão problemática assim quanto as pessoas dizem (a não ser quando é ao extremo, por exemplo usar uma 3090 TI com um Athlon 3000G).

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Starbust 2014 disse:

Boa tarde, eu tenho um xeon 1230 v2 e uma placa de vídeo RX 470, tem gargalo nesse setup? fiz outra pergunta no fórum e me disseram que tem 20% de gargalo é verdade?

É por ai mesmo, para a RX570 entregar tudo que pode você precisa de um CPU melhor, ex.g Intel da 10 geração ou Ryzen equivalente.

É só não pretender jogar Cyberpunk 2077. 😜

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...