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Escreva um programa que: 1. Defina o tipo Ponto composto por suas coordenadas cartesianas x e y; 2. Receba do usuário uma quantidade n de pontos e suas respectivas coordenadas; 3. Armazene os pontos informados pelo usuário em um vetor alocado dinamicamente; 4. Implemente a função maisDistante() que recebe um vetor de pontos e seu tamanho e retorna os dois pontos que estão mais distantes entre si; 5. Imprima na função main quais são os dois pontos mais distantes entre si. Exemplo de execução: $ ./Q1.o Informe a quantidade de pontos: 4 Informe as coordenadas x e y do ponto 1: 0 0 Informe as coordenadas x e y do ponto 2: 0 5.5 Informe as coordenadas x e y do ponto 3: 6.78 0 Informe as coordenadas x e y do ponto 4: 0 10.0 Os pontos mais distantes entre si sao: (6.78,0.00) e (0.00,10.00)

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@Wesley Araujo FernandesCrie a estrutura,

struct Ponto{
    float x;
    float y;
};

 

Para pegar a distancia entre os pontos é só calcular: Distancia = √[(x1 - x2)² + (y1 - y2)²]. Se fizer uma função para isso acho que fica mais simples, p.ex,

float distancia(Ponto* A, Ponto* B);

 

Depois faça dois loops onde no mais interno vai ter o teste da distancia entre os pontos e aí é só guardar as posições dos mais distantes,

if(distancia(&ponto[i], &ponto[j]) > maior){
...
}

 

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