Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Cosme7 disse:

beleza mano, vou segurar para investir mais na frente, obrigado.

Ok. Não sei se você teve orientação para comprar a config atual e se a GTX 1050 e o fonte, mas você faz mais negócio vendendo esse Desktop Dell, o fonte e a GTX 1050, aí pensar em montar uma config mais de acordo. Pense bem antes porque precisa equilibrar todos os componentes para ter uma performance boa em games ou outros tipos de aplicativos, senão vai ter desperdício de dinheiro.

Postado

@PedraX Comprei esse PC em 2017, não entendia nada de hardware kkk

Só o que se salva desse meu PC atual é o SSD NVMe, 2 pentes de 8gb DDR4 2400mhz

Quero pegar esse setup, 

R5 5600x

ASUS tuf gaming b550m-plus

Só estou em dúvida na gpu

Postado

@Cosme7 Os 2 pentes de 8GB de *2400MHZ* não estão bem dimencionados para o processador que você quer pegar. Se for pegar um 5600x use no mínimo memórias de 3200MHz... o ideal para ele é 3600MHz! A fonte de um milhão de Watts também não está bem dimencionada a não ser que você queira montar uma usina hidrelétrica em casa. Uma boa fonte de 550w~650w já é mais que o suficiente.

Postado
6 minutos atrás, Cosme7 disse:

Só estou em dúvida na gpu

O R5 5600X aguenta ate uma RTX3060 na maioria dos games. Por outro lado uma configuração dessas roda até com um fonte de 600 a 650W, o problema desse fonte de 1300W, apesar de aparentemente ser muito bom(é Gold, 92% de eficiencia) é primeiro o tamanho para a maioria dos gabinetes e em segundo, mesmo rodando com o R5 5600X e a 3060 dificilmente passará de 350/400W de TDP(potencia gasta no máximo. 

Postado
5 minutos atrás, PedraX disse:

O R5 5600X aguenta ate uma RTX3060

Mais que isso, muito mais, até a 3070 ele empurra sem nenhum problema.

6 minutos atrás, PedraX disse:

o problema desse fonte de 1300W

Não é um problema, é só superdimensionado, a fonte é de mais para o PC mas é bem melhor do que ser de menos.

Postado

@PedraX Mas vai dar algum problema no Pc uma fonte muito potente? Pelo o que andei lendo quanto maior a potência e boa qualidade menor será o consumo

Postado

@Cosme7 Não. Na verdade, talvez seja até melhor porque a eficiência energética tem o valor mais alto quando a fonte opera em uma potência menor do que a máxima que ela consegue fornecer. É só um desperdício de dinheiro mesmo.

No caso do 80 plus gold, a eficiência em 100% de load é de 87%, e em 50% (650W, no seu caso) de load é de 90%. Se o load estiver muito baixo (20% = 260W), a eficiência volta a 87%. Como você vai usar mais do que 260W e menos do que 650W, a eficiência provavelmente será maior do que seria em full load, mas ainda não a eficiência máxima possível. Mas isso tudo é irrelevante na maioria dos casos.

Postado
3 minutos atrás, Cosme7 disse:

A fonte de 1300w eu ainda não peguei, está com um amigo meu que está praticamente me vendendo de graça, 500

@Cosme7 Se ele está te vendendo por 500 e a fonte ta 100% pegue ela, é uma fonte muito boa e vai te durar uns 6 anos no mínimo

Postado
1 hora atrás, Cosme7 disse:

Mas vai dar algum problema no Pc uma fonte muito potente? Pelo o que andei lendo quanto maior a potência e boa qualidade menor será o consumo

Na verdade o maior problema dela é o tamanho mesmo. Não vai caber na maioria dos bons gabinetes que existem no mercado, quanto ao consumo precisa ver a curva de eficiencia dele, porque por exemplo, essa Corsair CX650 tem uma curva desse tipo:

https://www.bing.com/images/search?view=detailV2&ccid=67aVMhHZ&id=DBA929E3C352BA651117611099D7D0519C734308&thid=OIP.67aVMhHZX_ZuK8egIsZGSQAAAA&mediaurl=https%3a%2f%2fwww.clubedohardware.com.br%2fuploads%2fmonthly_2017_08%2ffonte-grafico-eficiencia.jpg.ad83ed36f5da2e5b6b710adb21538378.jpg&cdnurl=https%3a%2f%2fth.bing.com%2fth%2fid%2fR.ebb6953211d95ff66e2bc7a022c64649%3frik%3dCENznFHQ15kQYQ%26pid%3dImgRaw%26r%3d0&exph=300&expw=450&q=curva+de+eficiência+do+fonte+atx&simid=607989317237276727&FORM=IRPRST&ck=0831584B285BEBE0E4FD1BB342E3CEEE&selectedIndex=12&qpvt=curva+de+eficiência+do+fonte+atx&ajaxhist=0&ajaxserp=0

Na linha horizontal você pega o % da corrente(ou seja a potencia real usada) e na vertical a eficiencia. No seu caso vai ficar a mais ou menos um terço da corrente total, ou seja, vai trabalhar com eficiencia mais baixa . Mas nada que prejudique o funcionamento.

Para um PC do gabarito que você imagina, o que vai te guiar é: CPU, VGA equilibrada com a potencia da CPU e placa-mãe com uma boa proteção na VRM para dar uma corrente estável e RAM com clock compatível. O gabinete precisa ser bem ventilado para resfriar o conjunto(que vai passar de 350W TDP tranquilo) e seja bem construido para possibilitar escolher bem o sistema de resfriamento.

O que pega mesmo é o tamanho desse fonte aí, vai te levar a gabinetes muiiito caros.

Postado
6 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Cosme7 Eu diria para esperar ao menos os Ryzen 6000 que serão lançados daqui 1-3 meses, eles virão com suporta para tanto DDR4 e DDR5 (eu espero), virão com RDNA 2 (os modelos G) e também serão construídos em 5nm (ao menos o último leak que vi disse isso), eu diria que não precisa mudar o processador agora, ainda mais se o PC é só para jogos, ainda mais se continuar com sua RX 560, talvez pegar um 1600/2600 usado seja até melhor para seu caso.

Onde voce viu que os Ryzen 6000 chegarão para desktop?

Pelo que sei dos Ryzen 6000, eles só estão disponíveis em notebook e exclusivamente com memórias DDR5.

Os Ryzen 7000 que irão chegar para desktop no segundo semestre no novo socket AM5.

Considerando que os Ryzen 6000 vieram apenas com DDR5, eu acho improvável que os Ryzen 7000 tenham compatibilidade com DDR4...

Postado
18 horas atrás, gutopereira disse:

Onde voce viu que os Ryzen 6000 chegarão para desktop?

@gutopereira Não lembro agora se foi em um vídeo do linus ou em um vídeo do gamer meld, mas estava dizendo que o lançamento dos Ryzen 6000 era previsto para Q1 ou Q2 (como eu disse era um vídeo mais antigo, talvez  noticia estava desatualizada e não tinha como saber se era desktop ou mobile).

19 horas atrás, gutopereira disse:

Considerando que os Ryzen 6000 vieram apenas com DDR5, eu acho improvável que os Ryzen 7000 tenham compatibilidade com DDR4...

7000 Com certeza só virá com suporte para DDR5, os 6000 que iam ser os divisores para o novo soquete AM5 (igual a décima segunda geração intel foi).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!