Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente!

Tenho um switch tp-link tl-sf1024  e um roteador tp link TL-R470T. Eles estão ligados ao modem/roteador da minha provedora, mas não quero usar o wifi do modem/roteador deles. A minha rede cabeada funciona maravilhosamente bem, contudo como posso ter um wifi separado? Queria usar um dispositivo ligado no meu switch. Qual aparelho devo comprar? Grato desde já. Deus abençoe à todos.

• Membro VIP
Postado

Você poderia utilizar um AP, assim mesmo conectando no wireless estariam todos sobre a mesma rede.

Como o custo é quase igual de um roteador, adquira um com padrão AC e use como AP (usando porta LAN do roteador, veja destacados)

Agora se a área for grande, ou tiver redes wireless próximas, talvez investir em equipamentos AP que usem controladores. Assim você consegue gerenciar os APs através de uma única interface.

• Curtir 1
Postado

Olá, gente! Bom dia! Comprei o eap110 da TP-Link. Está me atendendo muito bem. Muito obrigado à todos pelo suporte e por sanar as dúvidas. Moderadores, podem fechar o tópico. Tenham um ótimo sábado e uma feliz Páscoa à todos! Deus abençoe!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...