Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, quero vender meu celular, pois não estou satisfeito com ele. Paguei R$ 2100, e por quanto podia revende-lo? Caso eu venda-o e o comprador quebre o produto e deseje devolver (tenho um vídeo mostrando o celular funcionando e afns) tenho chance de perder o dinheiro? 

Postado

@jonathanpavam A respeito do valor de revenda, normalmente eu vejo um desconto por volta de 5%-10% do valor original dependendo da condição do produto, se por sua vez, o comprador quebrar o celular (por usos indevidos, como deixar cair e trincar a tela ou danificar de outra forma), com um vídeo mostrando a funcionalidade do produto tal quanto a condição atual do objeto, caso ele tentasse cancelar o dinheiro que iria à você pelo banco, voce poderia recorrer juridicamente alegando que a razão do defeito do produto foi pelo uso pessoal, impedindo assim o prosseguimento da suspensão do pagamento...por vias de segurança, tenha um contato maior com o cliente, se ele tentar se esquivar de propostas de segurança, tais como "Eu pego o produto e depois te pago se tiver funcionando normalmente", "vamos fazer a operação na máquina de um amigo meu", pode parecer informações básicas, mas esse tipo de comportamento pode levar a furto e/ou roubo de dados...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!