Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, percebi em alguns forums que o pessoal cria o software em C/C++ e coloca nos registros para ser iniciado toda vez que o sistema for iniciado e na hora de desinstalar remove o registro. Queria saber se alguém tem a literatura desse objeto HKEY, eu chamo de objeto, pois venho de outras linguagens de programação, meu contato com C é recente. Achei algumas respostas em inglês que até funcionam, mas aí que mora o problema, eu não sei por que está funcionando, se der erro não irei saber corrigir, por que não entendi algumas linhas do código. Eu entendo de HKEY, dos valores e etc, grande parte das linhas em C eu também entendo, só peço para alguém me explicar comentado se possível ou me deixe o código que eu vou testando linha por linha. Obrigado!

Esse é o local que eu quero criar o registro e também deletar:

"HKEY_CURRENT_USER\\Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Run"

Coloque qualquer nome no software

Postado

Tem que usar a API Win32 (https://docs.microsoft.com/en-us/windows/win32/sysinfo/registry-functions).

Seria algo mais ou menos assim:

HKEY novo;
RegOpenKey(HKEY_CURRENT_USER,"Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Run",&novo); //abre o local do registro
RegSetValueEx(novo,"seu_programa",0,REG_SZ,(LPBYTE)szPath,sizeof(szPath)); //cria um novo valor "seu_programa" no registro no local aberto
RegCloseKey(novo);//não esquecer de fechar
return 0;

szPath é o local onde está armazenado o executável (por exemplo, "C:\arquivos de programas\meuprograma\meuprograma.exe"

O código acima faz com o seu programa se registre para execução automática. Mas falta outros detalhes (como por exemplo, verificar se já não está criado o registro antes de tentar criar  e etc).

Mais detalhes:

https://stackoverflow.com/questions/15913202/add-application-to-startup-registry

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!