Ir ao conteúdo

Trocar placa lógica entre HDs pode queimá-la?

Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

Postado

Meu HD queimou a placa lógica, como terei que comprar outro HD, irei comprar do mesmo modelo para testar a placa lógica no que queimou e tentar recuperar alguns dados

Mas antes disso eu gostaria de saber se tem risco da placa do novo HD queimar?

Tenho certeza que queimou por conta da eletricidade e não do HD

E a troca seria enquanto eu fizesse as transferências dos arquivos

A 1º imagem é a do meu HD, as outras 3 são uns dos possíveis HDs que irei comprar, pegando a placa de um deles tem chance de dar certo?

meu hd.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

• Solução
Postado

@LimaBraxx Pode até tentar e tem uma chance de reconhecer,  não é garantido se o firmware, room da placa lógica do HD novo  será compatível com o HD velho trocando apenas a  placa lógica danificada

Se não funcionar, tem que trocar os chips com a room original com as  informações da placa do HD velho e soldar ele na placa nova e somente depois instalar ela no HD velho

Neste caso de troca tem que ter muita experiência em eletrônica e remoção com solda de chips em placas

E torcer ainda para dar certo

E uma chance também é pegar HD da mesma data de fabricação,  quase o mesmo lote

Veja a data do seu HD, fabricado em 14 de novembro de 2020

E todos os outros HDs são de datas diferentes 

Isso já diminuiu as chances de firmware, room da placa lógica serem compatíveis 

Se ainda tiver arquivos importantes para serem recuperados aconselho a não ficar mexendo, pois as chances de recuperar serão das piores até a perda total dos arquivos e procure uma empresa especializada com equipamentos corretos para a recuperação deste HD

Postado
1 hora atrás, LimaBraxx disse:

@Manofsystem Esse do dia 24 de setembro de 2020, tem mais chances de dar certo?

4.jpg

Aconselho fielmente que busque uma empresa especializada em recuperação de dados caso este HD tenha arquivos importantes para você

Quanto mais você ficar mexendo neste HD será mais difícil de recuperar os dados até chegar na pior situação da perda total dos arquivos impossibilitando a recuperação dos arquivos 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...