Ir ao conteúdo

Upgrade de 1660 pra RTX

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

dale familia, esse site me ajuda muito e cá estou eu pedindo ajuda aos universitários.
meu setup é:

i5-9400

16gb mem.

h310m-plus TUF gaming

GTX 1660 galax 1 OC-click

fonte ocpc bronze 650w

em resumo gostaria de (se possível) manter o que já está e buscar qualquer placa da familia RTX (menos a 3050 por motivos óbvios)

dicas?  se não for possível manter como está sem problema, só de entender o que ficaria bom já ajuda demais. valeu galera

• Solução
Postado
19 minutos atrás, Eduardo A. Porto disse:

menos a 3050 por motivos óbvios

A RTX 3050 tem o mesmo desempenho que uma GTX 1660 Ti (10-15% mais rápida que a 1660), apenas com adição de suporte a Ray Tracing e DLSS, mas ela é fraca para Ray Tracing e DLSS não está disponível em tantos jogos e nem fica tão bom em resoluções baixas, como 1080p. Então esse upgrade seria perda de dinheiro.

1080p-o.png

Um upgrade válido pra você seria a partir da RTX 3060, aí teria um ganho de desempenho gráfico "bruto" de pelo menos 40%, e como extra Ray Tracing e DLSS. Só alerto que dependendo dos games que você for jogar o seu Core i5 9400 pode ser um gargalo, esse é o caso da maioria dos jogos atuais que são mais competitivos.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Eduardo A. Porto disse:

@GuilhermeGB toop, valeu por todas as informações, seria possível cogitar uma 2060+ por exemplo? ou realmente seria ideal direto a 3060?

pretendo se necessário vender a 1660 pra poder dar de entrada em alguma dessas placas.

Aí é você quem responde, você que estará pagando o upgrade. Pessoalmente eu não faria upgrade nem para a RTX 3060 pelo preço que está, com uma GTX 1660 em mãos eu ia querer pelo menos o nível de desempenho da RTX 3060 Ti ou RTX 3070 no próximo upgrade. Isso é o mínimo que uma RTX 4060 vai entregar ano que vem quando sair, e ainda custando menos que uma RTX 3060 Ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!