Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o desempenho do PC nos programas?


Posts recomendados

Fala pessoal, boa noite...
Eu montei um novo PC com as seguintes configurações:

I5-10600k (Era pra ser um 10700K)

Z490m-Plus

16GB RAM Juhor

SSD 512GB Goldenfir

Water-cooler 240mm

MWE 80 plus White 550W Cooler Master

 

Gostaria de ter mais desempenho nos programas que uso. Não montei esse PC para jogar exatamente, por isso nem comprei placa de vídeo, entretanto, não estou tendo o desempenho que esperava nos programas de design gráfico.... Como eu aumento o desempenho da minha máquina nos programas?????

OBS:
Uso programas como Affinity Designer, Affinity Photo, Photoshop, Adobe Ilustrator, VS Code.... A parte de programação flui perfeitamente, mas a parte dos Projetos gráficos não.... o que faço para ter mais desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns desses programas tem a opção de acelerar a renderização com o auxílio da GPU (exemplo: https://helpx.adobe.com/pt/illustrator/kb/gpu-performance-preview-improvements.html) , desafogando a CPU. Neste caso, recomendo o uso de uma GPU decente.

 

Também tenho visto recomendarem o uso de 32 GB para edição e renderização gráfica.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Za Warudo disse:

Fala pessoal, boa noite...
Eu montei um novo PC com as seguintes configurações:

I5-10600k (Era pra ser um 10700K)

Z490m-Plus

16GB RAM Juhor

SSD 512GB Goldenfir

Water-cooler 240mm

MWE 80 plus White 550W Cooler Master

 

Gostaria de ter mais desempenho nos programas que uso. Não montei esse PC para jogar exatamente, por isso nem comprei placa de vídeo, entretanto, não estou tendo o desempenho que esperava nos programas de design gráfico.... Como eu aumento o desempenho da minha máquina nos programas?????

OBS:
Uso programas como Affinity Designer, Affinity Photo, Photoshop, Adobe Ilustrator, VS Code.... A parte de programação flui perfeitamente, mas a parte dos Projetos gráficos não.... o que faço para ter mais desempenho?

Placa de vídeo amigo, se você quer ter um PC pra fazer esse tipo de uso da sua máquina, o mais necessário nesse teu caso seria realmente uma placa de vídeo cara, porque a integrada da intel é realmente muito precária.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!