Ir ao conteúdo

Comandos no Linux Spotify

Ir à solução Resolvido por EduBM7,

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal! 

Como faço para configurar a mudança de faixa de música no Spotify, através de comando no teclado?

Darei um exemplo, no sistema Windows, quando estou ouvindo música pelo aplicativo e quero pular eu pressiono as teclas: "Fn +F6" (Além de outros comandos, como pausar, aumentar o volume e etc) e ele pula para próxima música. Aqui no linux (Pop!_Os) tenho de clicar na parte da data e hora para depois mudar de música, isso através do mouse. 

Tentei entrar nas configurações do meu teclado e atribuir comandos no teclado, mas nada funciona... 

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Tenho Pop!_OS também(Funciona no Ubuntu e distribuições com GNOME também), acho que tem uma maneira bem fácil de fazer:

Vai em

Settings(Configurações) -> Keyboard(Teclado) -> Keyboard Shortcuts(Atalhos do Teclado) -> View and Customize Shortcuts(Ver e Customizar atalhos) -> Sound and Media(Som e Media)

La em Sound and Media vai ter Play, Pause, Volume, Next e Previous.

Caso você queira controlar apenas o spotify, use um script com playerctl, ex:

playerctl --player=spotify play-pause

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...