Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal todo certo?

Bom, até o mes passado eu tinha um PC beeem de entrada,  Core I3 6100 com uma GTX1050ti 4gb e 8gb ballistic 2400mhz de RAM.

Acontece que moro em mesquita, no rio de janeiro e mês passado minha casa foi atingida por uma enchente... meu pc ficou totalmente submerso e acabei perdendo algumas peças.

malandramente lavei todas as peças com agua e sabão (SIM AGUA E SABÃO NEUTRO). minha placa de vídeo sobreviveu junto com processador e memória RAM. Porém, a fonte e plm infelizmente se afogaram kkkkkkkkk

Nesse caso não pretendo trocar de placa de vídeo uma vez que ela me atende bem aos jogos que mais gosto... ja o processador é bem antigo e ja estava pretendo trocá-lo.

Ando namorando uns KIT UPGRADES de Core I5-10400f com PLM e memória mas sei dos beneficios de ter um Ryzen 5.

Dado as considerações e deixando claro que não posso gastar muuuito deixo minha pergunta:

Qual configuração vocês me recomendam tendo uma placa de vídeo GTX 1050TI 4GB?

Vocês me recomendam usar a memória 8GB Ballistic 2400mhz nessa nova config ou esse MHz já é muito inferior para a nova geração?

Abraços e obrigado desde já!

Postado

Core I3 10100F

H510M-H

XPG Pylon

Tenha certeza que está tudo funcionando BEM e sem oxidação, pois se algo estiver em curto, o PC todo vai pro saco.

Postado

@Cleison Lima I3 10100F R$ 459,00 + MSI B560M PRO-E R$ 549,00, Fonte Corsair VS600 R$ 359,00, essa séria minha indicação pra você á vista saí tudo á 1370 reais no site da TerabyteShop, você tem folga ainda pra comprar dois pentes de memória RAM recomendo uma XPG Gammix D45 de 3200Mhz 8gb que tá saindo por 240 reais cada pente na Kabum, aí vai de você se vai querer os dois pentes pra casar 16gb ou só 1 de 8gb, porque essa frequência da sua memória tá muito defasada nos dias de hoje, um abraço aí e boa noite amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...