Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de fazer um upgrade no meu compiuter; tenho as seguintes especificações:

- Processador Core i7-9700

- HDD de 1TB

-SSD de 256GB

-placa-mãe Optplex 3070 Micro 1151 DDR4 IPCFL-CG

- 3 fan de 1,92W

- Placa de Vídeo ASUS GTX 1050ti 4GB Cerberus

Estou me aventurando nessa montagem, pois não entendo nada. Aliás, estou aproveitando tudo que posso do meu PC de ofício (comprei a placa de vídeo, SSD, fans, etc), que é um Dell 3070. Ele tem uma fonte muito fraca (300w se não me engano); gostaria de saber, além de quantos W esse PC consome, se é possível comprar uma fonte razoável de até R$250,00 capaz de segurar ele nessas configurações.

Ps¹.: eu ainda não coloquei a placa de vídeo, nem o SSD, nem os fans, pois nada disso cabe no meu gabinete.

Ps².: só vou comprar um gabinete quando tiver todas as peças, para que eu faça a melhor escolha, que comporte meus componentes de forma mais adequada.

Ps³: se quiserem dar opinião sobre gabinete também fico agradecido; aliás, meu orçamento pra Gabinete + Fonte é de uns R$400,00 - R$500,00 reais.

Postado

@W46n3r será que tá certo ou eu esqueci de algo: coloquei a placa-mãe, CPU e GPU, memórias (RAM e Storage), periféricos, fans, devices, monitor; só fiquei na dúvida só quando aos itens "PCI e PCI Express"

image.png

@FoxBlack isso está acima do meu orçamento, meu chapa

Postado
3 minutos atrás, wilke disse:

Como o consumo do meu PC, pelos cálculos daquele site, é de 295W; vale a pena comprar uma Corsair (marca boa) de 400W? Achei uma usada baratinha num anuncio da OLX aqui perto de casa:

https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/computadores-e-acessorios/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-1015109946

Corsair faz fontes de qualidade, porém por ser uma marca renomada... Joga seus preços lá no alto.

A linha SV é de entrada, e por 200 reais está um preço justo (Uma nova está por 500 reais, um absurdo kkkkkkkkkk).

Mas veja o tempo de uso, e se está tudo OK com ela.

• Curtir 1
Postado

Tem que lembrar que é bem normal a fonte transcender todo os outros componentes, então vale uma atenção especial.

Tenho uma Corsair TX750 de 11 anos que já mudou de maquina 3x e fora a fan (que eu tive que trocar), tá firme e forte.

• Curtir 2
Postado

achei uma usada da Corsair (CX550) pelos mesmo R$200,00

Deus abençoe que não bote fogo no meu pc, porque provavelmente vai ser essa

Postado

eu uso uma 850W já tem 12 anos e só troco o miolo, ja tive o i7 9700k também, processador excelente.
Mas no seu caso, uma fonte de 500W já segura tranquilamente o bagulho, fonte de 350 reais em média, pode ser corsair, thermaltake, gigabyte, sendo real, vai segurar bem.

Agora se futuramente você pretende fazer um upgrade de cpu ou gpu e etc.
já recomendaria umas de pelo menos 650W pra ficar suave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!