Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera tenho uma b660m e um i5 12400f e que ta ligado sabe que tava no perrengue aqui porque meu pc congelava e dava tela azul. o problema era memória ram. queria saber porque que com 1 slot o pc funciona normal e com dois da problema. Se eu for trocar as memórias ram posso fazer um 2x8 normalmente? ou melhor comprar 1x8

• Solução
Postado

@Renato Luizz poderia ser problema na placas-mãe ou só instabilidade com ambos os pentes de memória chinesa poderia ser que fazendo um OC das memórias e/ou alterando as latência na BIOS elas se estabilizam.

E você testou memória por memória em slots diferentes? 

Eu mesmo comprei 2 memórias chinesas mesmo lote, que trabalham bem em single channel e independente da memória ou slot que estejam e que se mantém super estáveis. Mas quando ambas estão juntas o sistema fica lento. E isso não acontece quando uso minha memória Kingston antiga + uma chinesa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...