Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, Bom dia.

Estou montando um PC e queria saber qual placa de vídeo adquirir, no valor de até R$2.500,00? (OBS: pode ser da aliexpress também)

Segue a conf. do PC para auxilio nas opiniões de vocês: 

- placa-mãe: MSI Meg Mortar b550m 

- CPU: R5 5600X

- RAM: Gloway 3200mhz 2x8gb (do aliex.)

- Fonte: Corsair CX550 550W. 80 plus bronze.

- SSD: 1 - Adata xpg NVMe M.2 512gb
           1 - Crucial bx500 Sata III 1tb

- Air cooler ou WaterCooler eu ainda não decidi.

Já agradeço pela ajuda.

Postado

O jeito é tentar achar uma promoção boa da RX 6600 por R$2.500 ou sacrificar uns R$300-400 a mais em uma, pois as placas nessa faixa de preço de R$2.500 são RTX 3050 e GTX 1660/1660 Super, todas ficam bem abaixo da RX 6600 em desempenho geral.

• Curtir 1
Postado

Fala Guilherme, dei uma rápida pesquisa nessa placa RX6600 e vi que na Pichau está saindo por 2800, tu acha que vale a pena pagar esse valor nela ? (a pichau foi a mais em conta que achei).

Postado
1 minuto atrás, Math_B. disse:

Fala Guilherme, dei uma rápida pesquisa nessa placa RX6600 e vi que na Pichau está saindo por 2800, tu acha que vale a pena pagar esse valor nela ? (a pichau foi a mais em conta que achei).

Vale bastante, considerando que placas mais similares a ela pro lado da NVIDIA estão custando mais de R$3.000. Por exemplo, a RTX 3060 está mais ou menos no mesmo nível de desempenho em 1080p e custa uns R$3.500, em promoções muito boas sai por uns R$3.200-3.400. Veja o desempenho médio dela em 1080p Ultra:

BvXW74etMCgQm8Xe9xTDUG-970-80.png.webp

Agora no Médio 1080p:

fHX5XGbknKv7sX9NbbRc9c-970-80.png.webp

Jogos testados:

-Borderlands 3

-Far Cry 6

-Flight Simulator 2020

-Forza Horizon 5

-Horizon Zero Dawn

-Red Dead Redemption 2

-Watch Dogs Legion

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-GeForce-RTX-3050-review-evga-xc-black

• Curtir 1
Postado

Muito bom esses gráfico!!

Agradeço pela ajuda meu camarada!! 

Sei que não é o tópico, mas qual water cooler tu me recomendaria para a minha cofig. ?

Postado
10 minutos atrás, Math_B. disse:

Muito bom esses gráfico!!

Agradeço pela ajuda meu camarada!! 

Sei que não é o tópico, mas qual water cooler tu me recomendaria para a minha cofig. ?

Para um 5600X não é necessário water cooler, recomendo um air cooler Gammaxx 400 V2, que é o que eu uso com meu 3600. Você vai economizar uma boa grana e ter apenas alguns graus a mais do que com um wate cooler, o water cooler seria mais efetivo com processadores de alto desempenho que dissipam bastante energia. Mas se ainda quiser um, o PCYes Sangue Frio 2 240mm é uma boa opção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...