Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom pessoal, alguém consegue me dizer se esse arquivo é a provavel causa dos desligamentos do meu pc, tipo ele desliga dps de 20 minutos de uso, as vzs segura 2 horas, as vzs 5 minutos, bom, vou deixar o arquivo aqui e se alguém puder analisar e me dizer se tem algo relacionado, agradeço... pode ser que não tenha nada a ver, sou bem leigo, mas caso for, me ajudem pfv

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

@Costa Júnior Não é um arquivo, é um codigo de erro.

E pelo IRQL tem duas possíveis questões a mais provável: Memória com defeito ou suja (Use o memtest86 ou limpe os contatos da memóra);  Algum arquivo do sistema ou importante corrompido (SSD ou HD com problema - verifique a saúde do HD com CrystalDiskInfo e faça um Error Scan com o HDTunes).

Postado

@Costa Júnior O SSD possivelmente não é;

Resta a memória que é a maior possibilidade, e não não vai desligar durante o teste de memória porque não vai ter sistema operacional para desligar.

Postado

@Costa Júnior Desligou durante o memtest?

O que você pode fazer é limpar os contatos da RAM com álcool isopropilico, limpa contatos ou borracha branca.

Se tiver mais de uma RAM teste só com um pente por vez e em slot diferentes.

Postado
Em 27/04/2022 às 21:53, MrNobody disse:

@Costa Júnior Desligou durante o memtest?

O que você pode fazer é limpar os contatos da RAM com álcool isopropilico, limpa contatos ou borracha branca.

Se tiver mais de uma RAM teste só com um pente por vez e em slot diferentes.

@MrNobody opa, desculpa a demora, não estava em casa esses dias...então cara, eu testei os três pentes de memória em slots diferentes e ainda assim continuou desligando... quando eu tirei um pente de 8gb e deixei os outros 2 pentes de 4gb ele ficou umas 4 horas seguidas sem desligar, mas depois desligou dnv, deixei esfriar e depois liguei ele novamente e desligou depois de uns 30 minutos... não sei mais o que pode ser, tentei usar sem a placa de vídeo e é a mesma coisa, desliga depois de 30 minutos..

vou deixar aqui as conf do pc:

I3 4150

R7 240 4gb

16gb ram 

H97m gamimg 3

SSD 120gb

Bluecase 350w

Postado

@Costa Júnior Bem possível que seja essa fonte Bluecase.

Eu recomendaria comprar uma XPG Pylon 450w, mas se é muita grana para investir em uma fonte - tem algumas da Seasonic SS-300 em torno de R$160 e é o mínimo que eu recomendaria comprar.

Postado
27 minutos atrás, MrNobody disse:

@Costa Júnior Bem possível que seja essa fonte Bluecase.

Eu recomendaria comprar uma XPG Pylon 450w, mas se é muita grana para investir em uma fonte - tem algumas da Seasonic SS-300 em torno de R$160 e é o mínimo que eu recomendaria comprar.

@MrNobody vou ver se consigo uma fonte com algum amigo para testar antes, mas muito obrigado pela ajuda amigo 

Postado
Em 02/05/2022 às 15:13, Costa Júnior disse:

@MrNobody vou ver se consigo uma fonte com algum amigo para testar antes, mas muito obrigado pela ajuda amigo 

opa @MrNobodyentão, comprei uma evga 450w 80 plus bronze, chegou hoje e fui testar né, mas como de costume o pc simplesmente desligou depois de 25 minutos, agora estou suspeitando da placa-mãe, lembrando q não consegui concluir os teste 100% da memória pois o computador desliga... dei uma olhada na placa-mãe e não vi nada de errado, capacitor estufado ou vazando, pra mim aparentar estar normal, mas será que o problema é realmente a placa-mãe ?

• 4 semanas depois...
Postado
Em 09/05/2022 às 20:06, Costa Júnior disse:

opa @MrNobodyentão, comprei uma evga 450w 80 plus bronze, chegou hoje e fui testar né, mas como de costume o pc simplesmente desligou depois de 25 minutos, agora estou suspeitando da placa-mãe, lembrando q não consegui concluir os teste 100% da memória pois o computador desliga... dei uma olhada na placa-mãe e não vi nada de errado, capacitor estufado ou vazando, pra mim aparentar estar normal, mas será que o problema é realmente a placa-mãe ?

...e então? Qual foi a solução? Pois tenho uma fonte BLUECASE de 600w; sem problemas...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/06/2022 às 21:43, Reizim disse:

...e então? Qual foi a solução? Pois tenho uma fonte BLUECASE de 600w; sem problemas...

opa, então... era a placa-mãe mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...