Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem uma GTX 750 ti, Intel(R) Core(TM) i5-4460, 8g de ram.

E estou com duvida do que comprar para melhorar ele, não sei se compro um i3 da 10 ou i5 da 10. E eu tava afim de comprar 16g de ram.

E qual fonte seria boa comprar tambem.

Eu tenho 1200 reais, mas meu pais vão me ajudar com o resto se não for muito caro. Mas se tiver outros processadores melhores nessa faixa de preço tambem aceito.

Postado

@hyouka Lembrando que para trocar de processador também precisará trocar a placa-mãe e a memória RAM. Pois o padrão desse seu i5 é DDR3 e os processadores mais novos da Intel não aceitam mais DDR3.

4 horas atrás, hyouka disse:

não sei se compro um i3 da 10 ou i5 da 10

O que couber melhor no seu orçamento. Se conseguir comprar o i5 beleza, se não o i3 já está de bom tamanho também. Mas não se esqueça de incluir o preço da placa-mãe nova e de dois pentes de RAM de 8gb DDR4.

Fonte indico XPG Pylon 550w.

Postado
6 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@hyouka Lembrando que para trocar de processador também precisará trocar a placa-mãe e a memória RAM. Pois o padrão desse seu i5 é DDR3 e os processadores mais novos da Intel não aceitam mais DDR3.

O que couber melhor no seu orçamento. Se conseguir comprar o i5 beleza, se não o i3 já está de bom tamanho também. Mas não se esqueça de incluir o preço da placa-mãe nova e de dois pentes de RAM de 8gb DDR4.

Fonte indico XPG Pylon 550w.

Mas a diferença de qualidade do i3 para o i5 é muita coisa? ou não muda tanto. A diferença do preço compensa a qualidade?

Eu vou comprar placa-mãe e memória RAM tambem, so esqueci de mencionar, desculpe.

Postado

@hyouka Depende, para jogos não muda muita coisa pra justificar o preço (dependendo o jogo), agora para multitarefas, edição e afins ai a diferença começa a ficar mais evidente entre eles.

No geral eu posso dizer que o preço dos dois está "justo" então se conseguir comprar o i5 pode comprar. Se não conseguir não tem problema pois o i3 também está com um bom custo-benefício.

Postado
1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

@hyouka Depende, para jogos não muda muita coisa pra justificar o preço (dependendo o jogo), agora para multitarefas, edição e afins ai a diferença começa a ficar mais evidente entre eles.

No geral eu posso dizer que o preço dos dois está "justo" então se conseguir comprar o i5 pode comprar. Se não conseguir não tem problema pois o i3 também está com um bom custo-benefício.

eu tava afim de jogar god of war 4, e normalmente so uso o pc para jogos.

Postado
58 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Um i3 serve bem.

ja que eu tenho uma placa de vídeo, eu teria q comprar o Core i3  10100F ne? 

E se eu for comprar o Core i5 teria que ser o Core i5 10400F?

Postado
Em 29/04/2022 às 15:12, hyouka disse:

ja que eu tenho uma placa de vídeo, eu teria q comprar o Core i3  10100F ne? 

E se eu for comprar o Core i5 teria que ser o Core i5 10400F?

Na verdade tanto faz, já que o desempenho do 10400F/10100F e do 10100/10400 com vídeo integrado são iguais, pegue o que for mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!