Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de CPU, cooler e gabinete para B550M Plus + 16GB 3200 MHz + RTX 3060


Posts recomendados

Meu PC atual:

16GB RAM DDR4 3200mhz (8x2GB)
XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Galax GeForce RTX 3060 1-Click OC 12GB 

ASUS TUF Gaming B550M Plus
Gabinete Pichau PGKN-01 RGB
Scythe Fuma 2, AMD/Intel - SCFM-2000
AMD Ryzen 5 5600X

 

Tive um problema com o processador e vou precisar arrumar um novo. Vale a pena um 7 5700x ou 7 5800x? Aproveitando que vou ter que mudar de qualquer forma, queria pegar um 8/16 (o meu 5600x pifou).

 

O Scythe Fuma também aguenta bem qualquer um desses dois né? Já que eles não têm cooler junto...

 

E a outra era saber qual opção de gabinete seria uma boa pra melhorar o fluxo de ar. O gabinete foi uma das peças que mais economizei quando montei o PC no ano passado e agora me arrependi um pouco por causa do fluxo de ar (a frente do meu é quase toda tampada, prejudica bastante). Gabinete sem limite de orçamento, queria uma opção no foco com fluxo de ar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Comprei um 5700x quando lançou, não tenho como comparar com um 5800x mas aparentemente ele são iguais em desempenho por R$ 300 a menos. (Me baseando em reviews)

Esse tem um bom fluxo de ar e é comumente achado por R$ 290: Galax Nebulosa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!