Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

gostaria de tirar algumas duvidas com vocês que é mais experiente em hardware

minha maior duvida e sobre a fonte 500w e a placa de vídeo GTX 1650 GALAX GDD6

comprei ela janeiro 2020 por R$998 a vista, agora acha fácil esse modelo acima dos R$1600

meu principal uso é para desenvolvimento de software
java/php/android/kotlin

porém gostaria também para jogar alguns titulos principalmente o que não tem no xbox series s que é minha principal plataforma de jogos..

mas como está tendo bastante crossplay tenho desanimado de jogar competitivo porque acho que e muita desvantagem controle vs MT

e com crossplay conseguiria jogar com meus amigos da atual plataforma.

uso bastante emulação como YUZU,CEMU

tenho o seguinte setup:

placa-mãe: ASRock B75M 1155 DGS 2.0

processador: I7 3770
RAM: 2x 8GB 1666 Juhor

fonte: Nidus 500w

gabinete: VINIK Mid Tower VX Gaming Guardian Preto

SSD/HDD: Sandisk plus 240GB /   WD 500GB 5400RPM

placa vídeo: GALAX GeForce GTX 1650 EX (1-Click OC) GDDR6

upgrade realizado:

( EM TRANSPORTE)

placa-mãe: ASUS PRIME B450M Gaming BR

processador: AMD Ryzen 5600X

RAM: 2x 8GB Team Group T-Force Vulcan ,DDR4 3000Mhz vermelha

fonte: Nidus 500w (MESMA)

gabinete: Gamer Pichau Archangel X RGB Lateral Vidro, PGA-X01

SSD/HDD: SSD Adata XPG SX8100 512GB M.2 2280 NVMe   /   WD 500GB 5400RPM (MESMA)

placa vídeo: GALAX GeForce GTX 1650 EX (1-Click OC) GDDR6 (MESMA)

Postado

Para uso em emulação esse 5600X vai mudar o desempenho do seu PC da água pro vinho, mas considere uma placa-mãe A520 ou B550, no caso da B550 você já estaria apto a usar PCI-Express 4.0. Não é necessário trocar placa de vídeo ou fonte. O novo gabinete escolhido vai proporcionar um péssimo fluxo de ar para seu PC, isso vai gerar superaquecimento no processador, principalmente utilizando com cooler box. Recomendo um gabinete com a frente em mesh, na Pichau mesmo tem vários modelos bem em conta.

• Curtir 1
Postado

Agradeço a todos participantes, que me ajudaram com respostas.

resolvi esperar chegar os hardwares para ver como fica o performance com o Ryzen 5600x + GTX 1650 GDDR6 para saber se dá para segurar por um tempo, até achar uma boa promoção de GPU.

comprei o kit todo pela pichau, inteiro desde gabinete a fonte, NVMe etc.

porém tudo virou pesadelo, desde já peço desculpas não sei se poderia expor o ocorrido aqui

chegou todo hardware da pichau pela transportadora icaro exprex

porém meu gabinete foi perdido, e não obtive respostas da pichau, e nem da transportadora icaro exprex, não sabem onde está meu gabinete

ontem o entregador veio me entregar  somente o kit de cooler RGB, o gabinete que é MAIOR não sabem onde está.

estou aqui no maior transtorno aguardando uma solução para poder usar meu setup, a transportadora chegou a dizer que não tinha 2 volumes mas que iriam investigar então to aguardando a pichau para resolver da forma correta.

uma pena, estou aguardando solução ansiosamente para poder trabalhar já que uso meu setup para fins de trabalho também.

😌

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!