Ir ao conteúdo

Qual o melhor SSD SATA 3 para um notebook i3 7100U placa-mãe X441UAK, Asustek

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu estou pensando em alterar o meu  HD para um SSD, minha placa não tem suporte para um NVMe apenas para um sata 3, mas ainda não sei qual escolher, além de que eu tenho algumas dúvidas, irei listar, para ficar mais fácil:
(meu orçamento para a compra de um novo SSD pode variar entre 300 a 800, mas melhor pedir opiniao vai que compro um de 700 e tem um mais barato de outra marca que é mil vezes melhor, não entendo muito de SSD...)
1 Na pratica, um SSD SATA 3 dura quanto tempo? chega a durar pelo menos uns 10 ou 20 anos de boa? e a velocidade, decai muito com o tempo? 

2, O meu notebook apenas tem 1 HD o outro espaço é para Leitor de dvd, então, estava pensando em trocar para um SSD de 500g ou 1t, mas eu não sei qual seria os melhores SSD sata 3, vi que cada SSD tem velocidades de leitura e escrita diferente, então não sei qual colocar, qual comprar, gostaria de um rápido e duravel. 

3 Essa tem haver com um mito, se eu colocar as coisas no SSD e porventura não conseguir utilizar o notebook por 1 ano, eu perco esses arquivos?  sempre vejo o povo dizer que é melhor HD para manter arquivos, mas nunca entendi muito essa questão no SSD, as vezes cria até um receio em realizar a compra. 

1.JPG

2.JPG

3.JPG

Obs: eu não jogo no notebook, porém utilizo muito photoshop ou criação de videos, por isso optei por SSD com capacidade um pouco maior, então opções entre 500 e 1t seriam mais viaveis, até porque eu só tenho uma entrada de HD, e a outra seria para disco, e não sei fazer alteração em hardware pra transformar a porta de dvd para colocar o HD...

• Solução
Postado
21 minutos atrás, Heidevolk disse:

1 Na pratica, um SSD SATA 3 dura quanto tempo? chega a durar pelo menos uns 10 ou 20 anos de boa?

bem mais q um HD, certamente.. e pelo TBW q é uma marca q cada fabricante estipula de tempo médio estimado de uso ate apresentar algum tipo de falha é nessa faixa... pode ver q alguns fabricantes até já dao 5 anos de garantia, mas o tempo de uso pode ultrapassar tranquilamente essa marca .. é mais fácil você trocar de SSDs por outros melhores e de maior capacidade do q por conta de alguma falha q apresentem.. eu ja uso ssds desde 2013, nunca perdi nenhum por falhas.. 

23 minutos atrás, Heidevolk disse:

e a velocidade, decai muito com o tempo? 

eu pelo menos nunca notei nada do tipo com os meus em uso.

24 minutos atrás, Heidevolk disse:

2, O meu notebook apenas tem 1 HD o outro espaço é para Leitor de dvd, então, estava pensando em trocar para um SSD de 500g ou 1t, mas eu não sei qual seria os melhores SSD sata 3, vi que cada SSD tem velocidades de leitura e escrita diferente, então não sei qual colocar, qual comprar, gostaria de um rápido e duravel.

é, isso vai depender do seu uso ai.. tem adaptadores q entram no lugar desses drivers de cd/dvd pra justamente abrir a possibilidade de ter mais de um SSD no notebook, mas se não for o seu caso, um de qualquer capacidade q seja interessante pra você vai suprir normalmente.

25 minutos atrás, Heidevolk disse:

3 Essa tem haver com um mito, se eu colocar as coisas no SSD e porventura não conseguir utilizar o notebook por 1 ano, eu perco esses arquivos?

não, nada a haver.. você por acaso perde arquivos q deixa no seu pendrive, por exemplo? o principio de funcionamento de ambos é praticamente identico.. não tem essa de perder arquivos depois de X tempos ou anos, meses, etc

• Obrigado 1
Postado

@rodrigo.dcvieira muito obrigado, eu nunca estudei muito sobre SSD, normalmente vejo mais processador, placas de videos, ram e etc, e nunca vi sobre HD e SSD, então meu conhecimento não é muito legal, mas ver uma opinião de alguém sobre ajuda um pouco, acho que agora estou bem mais tranquilo em realizar esse upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...