Ir ao conteúdo

Cores no Windows 11

Ir à solução Resolvido por Geovanne Washington,

Posts recomendados

Postado

Gente, seguinte, há alguns meses eu migrei do windows 10 para o 11 e, em geral, estou gostando bastante. Mas existe uma coisa que está tirando meu sono, é em relação as cores de tudo em geral, logo após a atualização eu percebi que a cor azul se torna roxo e parece mais saturado também. Alguém sabe me dizer se nessa versão houve alguma mudança na coloração geral ou alguma nova configuração relacionada a isso? 

• Solução
Postado

Consegui resolver!

no caso de alguém estar com o mesmo problema faça o seguinte:

-No controle gerenciador da sua GPU restaure todas configurações relacionadas a cor (deixa-as no padrão AMD E Nvidia)

-Verifique se nenhum filtro de cor está ativado nas próprias configs do windows

-Desinstale e Instale novamente os drivers de Vídeo da sua GPU (placa de vídeo) 

-Reinicie a máquina

-Caso nada acima dê certo, existe um arquivo .reg que encontrei no r/Windows11 no reddit onde um usuário relatou o mesmo problema e o resolveu através desse arquivo (nesse caso é por sua conta e risco se tratando de um arquivo .reg), eu particulamente o executei e não sei quais dos passos acima foi o responsável por resolver o meu problema das cores.

Como não tenho total ciência das regras do fórum não irei de colocar links aqui, mas se quiser encontrar o arquivo no reddit apenas jogue no google o seguinte:

"Windows 11 accent colors just become this weird pink / purple when selecting dark Blue. Does this happen to you?"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!