Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Atualmente possuo 6 fans no meu gabinete, sendo 1 do watercooler.

Estou pra comprar um gabinete que suporta 8 fans, porém ele já vem com 3 inclusas.

Resumindo, ficarei com uma sobrando.

Então pensei em fazer um push and pull no watercooler, mas aí surgiu uma dúvida:

A fan que sobrará tem um CFM menor que a original do watercooler. Teria algum tipo de "problema" utiliza-las juntas?

Se não tiver, seria melhor deixar a de maior CFM na frente puxando o ar de fora do gabinete e a outra atrás jogando o ar pra dentro, ou devo inverter?

Ou então, é melhor usar 2 de mesmo CFM no watercooler e deixar a original dele em outro local do gabinete?

Como não dá pra instalar ele na parte traseira do gabinete, deixarei na frente por questões de estética.

Agradeço dede já a quem puder sanar essa minha dúvida cruel... rsrs

Postado

@Rafael Tuco  Eu já fiz isso.

A fan com maior fluxo de ar deve empurrar, a de menor fluxo deve puxar (Forte > Radiador > Fraca).

Entra na BIOS e deixe a rotação de ambas as fans com a mesma rotação (curva).

Isso não causa problemas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...