Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador com bom vídeo integrado


Posts recomendados

Eu estou pensando em montar um PC gamer, mas por enquanto só vou conseguir comprar o PC com placa de vídeo integrada e futuramente (5 meses depois) pegarei uma placa de vídeo.

atualmente estou mirando o i5 10400 (R$ 1.046,94). LINK: I5 10400

esse processador dará conta de um futuro próximo? alguém teria uma outra sugestão no momento de um processador com um custo beneficio melhor? mesmo que tenha um preço um pouco mais alto...

queria um processador que desse pra jogar um CS e dota 2 e lost ark com vídeo integrado por enquanto...

 

P.S.: não sei por que os processadores amd com vídeo integrado estão estão caros 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o melhor custo-benefício do momento é o Ryzen 5 5600G. Comprei um recentemente e não tenho do que reclamar. Jogo GTA V sem placa de vídeo em Full HD no Médio/Alto. Se puder comprar no Aliexpress seria uma boa, você iria economizar uns 400 reais no mínimo. Comprei meu PC inteiro lá (menos fonte e gabinete) e acabei pegando peças muuuuuito melhores por um preço muuuito menor do que eu pagaria em um Kit Pichau por exemplo.

 

Pesquisei muito sobre qual AMD/Intel comprar e a AMD ta ganhando de lavada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, WzguizWz disse:

Se não me engano o R5 5600G aceita memórias de até 3200mhz.

 

Isso é velocidade nativa, acima disso é overclock e não há garantia de que funcione, mas nada impede de utilizar clocks maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, charly4512 disse:

queria um processador que desse pra jogar um CS e dota 2 e lost ark com vídeo integrado por enquanto...

O Ryzen 5 5600G é um processador com vídeo integrado feito para ter bom desempenho justamente em jogos como CS:GO, DOTA, Valorant, LOL, etc. Pode ir nele sem medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, charly4512 disse:

@GuilhermeGB valeu mano, comprando amanhã, fechando carrinho na pichau, promo boa la. processador por 1700

 

Obrigado a todos, a compra vai ser essa

 

 

1234.PNG

Não feche ainda não, amigo! Essa placa-mãe não suporta o processador sem atualização de BIOS, não dá pra garantir que vai vir atualizada por ser uma BIOS de novembro. O processador também está caro, em outras lojas está por menos de R$1.600. Também tem o detalhe que já falaram pra você, 8GB aí é pouco, você vai ter que dividir entre sistema e vídeo integrado. O gabinete escolhido também não vai proporcionar boa refrigeração para o PC, é pequeno e não tem entradas/saídas de ar, vai ser uma péssima escolha pra usar com placa de vídeo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, charly4512 disse:

@GuilhermeGB ainda não fechei, vou pegar 2x8 gb de ram. vou verificar a compatibilidade atual da placa-mãe
qual site você encontrou de 1600? eu queria pegar tudo num site só, na pichai está saindo por 1.497,90  no pix

Ah é porque você disse R$1.700 lá em cima, no caso seria parcelado?

 

Sobre a placa-mãe, eu estava olhano site da versão A320-K, a A320-K/BR é ainda mais complicado, porque a BIOS supostamente compatível saiu agora em março, muito difícil a placa já ter ela de fábrica. Outra questão é que ela é uma placa muito simples, por mais que esse processador não seja muito exigente, é uma placa que eu não combinaria com o 5600G. Pegue o kit com B450 que o colega indicou ali mais acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, charly4512 disse:

@GuilhermeGB isso, parcelado 1700 kkkk

vou olhar melhor, ja que vou pegar memória 3600mhz tmb kkkk obrigado por não me deixar fazer besteira

Os preços das RAMs da Pichau não estão muito bons, em outros sites tem opções mais em conta. Pegue dois modelos de 3200MHz da T-Force Vulcan por R$270 cada, não ta valendo pagar R$320 por cada pente de 3600MHz. Em outros sites memórias de 3200MHz estão custando na faixa de R$240.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal @GuilhermeGB@Felipe61 

 

Atualizando pedido, mais uma vez muito obrigado às sugestões. Guilherme vou pegar as memórias 3600 MHz mesmo.

 

à vista R$2.878,98 no PIX com 12% desconto. Daqui 10 meses pego a placa de vídeo se tudo der certo.

 

Só lembrando que vou aproveitar meu SSD e HDD e fonte 500w

 

 

444.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei cara essas memórias.
Por 100 reais a menos é possível encontrar memórias 3200Mhz, se eu não me engano vi ontem por 239 reais...

Obs: o cooler box do 5600G já vem com pasta térmica pré-aplicada, então voce não precisa comprar essa pasta da Deepcool

 

Obs2: O Kit 5600G + B450M do link que eu postei lá em cima estava por 1.705 reais a vista ou 1.938 reais parcelado. Nesse seu pedido aí de cima voce esta pagando 2.177 reais comprando esses 2 componentes sepadado. 
Utilize esse link para pegar o kit com o desconto:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-ASUS-prime-b450m?gclid=CjwKCAjw682TBhATEiwA9crl3wuN8tj3yK5j2Y9USpRA1-00dLYYY-3SYO7bZyKC2uaShrml5ICx5BoCl8wQAvD_BwE
Obs3: como é um Kit, ou seja placa-mãe e processador vendidos juntos, talvez a BIOS já esteja atualizada e portanto voce não precisaria pagar aquele serviço de atualização de BIOS. Ligue lá e pergunte a eles?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira à vista o desconto está saindo bom, e pelo que vi nos testes, tem um ganho de 30 a 40 fps nos jogos que quero.

 

infelizmente a BIOS não vem atualizada de fábrica, então preferi pagar esses 20 reais por que estou morando numa cidade de 10k de habitantes e não conheço ngm pra me socorrer por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, charly4512 disse:

@gutopereira à vista o desconto está saindo bom, e pelo que vi nos testes, tem um ganho de 30 a 40 fps nos jogos que quero.

 

Ganho de 30 FPS utilizando uma memória de 3600Mhz ao invés de 3200Mhz?!?!
Se for isso mesmo o vídeo é FAKE, o ganho nesse caso deve ficar na casa de 2-3 FPS quando existir...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...