Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Quero montar uma máquina para trabalhar:

Videos ao vivo pelo obs,

Edições de videos.

Muitas paginas abertas 

Editar sites WordPress.

Tenho uma placa de vídeo gt 1030 pata dar vídeo.

Como não jogo, pensei em  um Ryzen 9 5950, sei que tem o 5900 e os Ryzen 7 5000, estou meio sem saber, pensei. SSD mve, mais rapidos, bastante memória.

placa-mãe?

cooler?

Fonte?

Minha vontade era o 5950, devo comprar ate julho, mas tem a serie 7000 chegando.

Grato 

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, yom disse:

placa-mãe?

X570 TUF Plus

13 minutos atrás, yom disse:

cooler?

CoolerMaster Watercooler ML240L V2

15 minutos atrás, yom disse:

Fonte?

XPG Pylon 450W ou esse que é mais TOP para qualquer upgrade futuro: XPG Core Reactor 650W

16 minutos atrás, yom disse:

Muitas paginas abertas

No caso isso para essa finalidade seria bom pelo menos 2x16gb certo?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, yom disse:

penso que sim, geralmente uso corsair

Se a finalidade não é jogar não precisa se preocupar com frequências acima de 3200mhz. Tem outras marcas equivalentes em qualidade, não terá problemas em achar essas peças em bom preço. Também depende se você liga para estética ou desempenho. Team Group T-Force Vulcan 1x16GB está com um bom preço (comprar 2 pentes).

7 minutos atrás, yom disse:

Sobre os processadores, algo a dizer?

Poderia comentar que é exagero, pois nunca vi meus 8/16 ficar em 100% mesmo com 300 aplicativos abertos. Mas como não sei o quanto você pode investir nem para que finalidade exatamente então prefiro não opinar 😂. Não iria precisar de upgrade de CPU por uns 10 anos pelo menos com um 5950X.

• Haha 1
Postado

Se puder esperar os Ryzen 7000 espera.

Se pensa em usar uma GT 1030 é melhor pegar um Ryzen 7 5700G porque o vídeo integrado dele e melhor que essa GT 1030.

@yom Qual seria seu orçamento para montar o PC e o que você já tem (configuração atual) ?

• Obrigado 1
Postado

@Bruno Mendonça Andrade

Quanto as memórias priorizo desempenho, falei de corsair porque sempre usei, não entendo muito das marcas de memória.

Sobre processador, sou estudante de Copywriter, marketing digital, sera para trabalho, ganhar dinheiro, se o 5950 for muito, talvez um 5900? 

Farei streamer de vídeo, edições de vídeo não super profissionais, mas em Full HD, minha net e de 500/250, farei up para 800/400, sera com bilhoes paginas abertas, editar site WordPress etc, duvidas peeguntem.

Postado

@yom Cara eu montei um PC pra trabalhar com vídeos também. Eu iria de R9 5950 ele tem 16 núcleos, vai ajudar muito no render e em multi-tarefas. Tenho um R7 2700 de 8 e já suporta bem AE e PS.

placa-mãe você pega uma B550 bem high-end ou uma x570.
Cooler eu pegaria algum watercooler convecional que já suporta bem se você for trabalhar sem overclock.
Memórias eu iria em x2 pentes de 16gb 3200mhz, asgard, loki etc, hyperx.
Sua placa de vídeo dá pra usar de boa mas eu trocaria mais pra frente pra não ter gargalo.

• Obrigado 1
Postado

@Andros Santos memória, processador, placa-mãe ate 7000, gabinete, fonte, SSD, placa de vídeo kkkk gt 1030 tenho kkkkkkkkk, não quero disperdicar dinheiro, mas que atenda, para trabalhar.

Postado

@yom R$ 7000 Faria dessa forma  

CPU: Core i5-12600K/KF (10 Núcleos, Threads 

16) + MOB0: B660 + Ram: 16/32Gb E pegaria uma placa de vídeo decente pelo menos uma RTX 3050.

Observação: Dependendo de qual for a sua fonte é melhor trocar.

• Obrigado 1
Postado

@SteveQap sim, quais placas, modelos? Usa SSD mvme? 

Qual futura VGA?

não farei overclock.

@Bruno Mendonça Andrade gabinete vou comprar separado , quero full tower, ve se acho o corsair 780t, fonte comprarei separada, se for trocar VGA, não sei qual fonte por causa da VGA,elas estão consumindo bastante.

SSD um mvme de alta leitua gravação...

Postado

22 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

@yom XPG Spectrix S40G 1TB  Esse daqui  tem leituras e escritas altíssimas e tá com um preço bacana.

Se ainda quiser um mais rápido tem também a opção do Adata Legend 840, 1TB, M.2 2280, PCIe Gen4, Leituras 5000MB/s e Gravação 4750MB/s, porém R$120 mais caro que o XPG

Toda via é difícil de chegar perto dessas velocidades real então o XPG já seria uma baita escolha.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, yom disse:

Farei streamer de vídeo, edições de vídeo não super profissionais, mas em Full HD,

com a gt1030 vai passar aperto nessas tarefas. 

53 minutos atrás, Andros Santos disse:

CPU: Core i5-12600K/KF (10 Núcleos, Threads 

16) + MOB0: B660 + Ram: 16/32Gb E pegaria uma placa de vídeo decente pelo menos uma RTX 3050.

@yom  tá na mão uma baita configuração também

• Curtir 2
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@yom 

2 horas atrás, yom disse:

pode ser usado para sistema operacional? Vi alguém dizer que seria meio desaconselhável.

Não entendi a pergunta, se o SSD pode ser usado para sistema operacional?

A MAIOR, senão a ÚNICA (em muitos casos) função de um SSD é para usar o sistema operacional 3939293 de vezes mais rápida que um HDD. Compensaria até em alguns casos (o meu) comprar um SSD de 120GB/240GB para o sistema (que não chega a ocupar 30GB) e colocar todo o resto em HDs.

• Haha 1
Postado

@Bruno Mendonça Andrade alguém falou que o modo mvme esquenta muito ou algo assim, falaram que seria bom usar o SSD normal e o NVMe para aplicativos, vi comentando, achei curioso, por isso perguntei.

@Andros Santos atual  i5 de 3 geração, com 8 gb de ram, e gt 210 pra dar vídeo, SSD Kingston 240 gb, quebra galho pra usar mesmo, mas até julho pretendo comprar outro. Não sei quando chegam os 7000, que ajudaria na queda de preços, resultando em algo melhor mais barato, placas de videos estão super caras, estou me informando.

• Membro VIP
Postado

@yom O seu i3 não tem gráfico integrado? Capaz da sua placa do processador ser mais potente 😂. Quanto aos NVMe, obviamente por serem mais potentes eles tem suas preocupações, mas longe disso ser um problema, ninguém fabricaria um produto com a intenção de dar prejuízo ao cliente. É totalmente seguro e longe de preocupações. 

• Haha 1
Postado
18 horas atrás, yom disse:

Não sei quando chegam os 7000, que ajudaria na queda de preços, resultando em algo melhor mais barato, placas de videos estão super caras, estou me informando.

Se tiver alguma oferta nos preços dos Ryzen 5000 será pouca, pra limpar os estoques e os 7000 ocuparem o lugar. 

Da mesma maneira que hoje um 3600 está mais caro que um 5600...  

Dado um tempo após o lançamento a tendência é que os 5000 tenham uma e outra oferta e conforme for diminuindo a disponibilidade o preço suba. 

Então se quer um Ryzen 5000 fique de olho nas próximas "promoções" e aproveite.    

Pois quando lançar os 7000 o mercado deve direcionar os holofotes para ele.  

Se eles apenas abaixarem os preços dos Ryzen 5000, que já são excelentes o publico que não é besta vai comprar só os 5000 ao invés de migrarem para a nova geração, que é o que a fabricante deseja.

Presume-se que sim vá ter algumas promoções dos 5000 pra limpar os estoques e após isso a tendência é que ocorra o mesmo com as gerações antigas ficando mais caras do que a atual...

Resumindo, fica ligado nos preços e quando tiver algo bom aproveite, depois disso não adianta chorar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...