Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete que tenho a 5 meses atrás veio com o painel frontal defeituoso, as portas USB não funcionam, o áudio desconecta aleatoriamente, e o problema que mais me incomoda, o botão de power fica emperrando. As vezes eu tenho que apertar o power umas 5 vezes pra ele ligar de fato porque quando emperra ele desliga sozinho, tanto que até evito desligar o computador justamente por conta disso, geralmente deixo só em modo de hibernação. Não devolvi porque não posso ficar sem o computador e porque o problema até então não me incomodava tanto, porém agora estou tentando arrumar alguma solução que não seja devolver o gabinete. Existe alguma maneira de consertar ou até mesmo trocar o painel frontal padrão? o que vocês me recomendam?

O gabinete em questão é esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/84082/gabinete-atx-sharkoon-som-virtual-7-1-integrado-usb-3-0-preto-m25-w?tag=sharkoon

Postado

@Khodak Deveria ter feito a devolução.

Mesmo que precisasse usar o PC, creio que foi uma péssima escolha não ter devolvido.

Sobre o painel, creio que não há muito o que fazer.

E se tiver, acho que não é muito viável.

A melhor opção ao meu ver é, comprar um novo gabinete, e opte por uma com frente em MESH.

Pois esse seu tem a frente fechada, assim impedindo um bom Air Flow e o transformando em uma verdadeira estuda.

Postado

@Shelby_ Eu comprei esse gabinete em uma promoção no final do ano passado, paguei 200 e uns quebrados, comprar outro agora não rola. E caso eu tivesse devolvido seria pelo menos um mês sem computador, o que pra mim não viável. Trocar somente o botão de power não seria viável não? Isso é o que mais me incomoda.

Postado

@Khodak Leve em algum técnico e/ou assistência técnica e veja se é possível o reparo do mesmo.

2 minutos atrás, Khodak disse:

E caso eu tivesse devolvido seria pelo menos um mês sem computador, o que pra mim não viável.

Poderia usa-lo em uma bancada provisória, até a chegada do gabinete da troca.

Mas agora já foi.

• Curtir 1
Postado

Esse foi o primeiro computador que eu mesmo montei, deu uma trabalheira enorme, eu não tenho o macete de fazer uma bancada provisória não kkkk. Vou pesquisar a respeito do reparo na assistência técnica.

Postado

@Khodak Veja pela sua cidade mesmo, se tem alguma assistência técnica que consiga fazer esse tipo de trabalho.

As vezes pode ser algo bem simples de se resolver.

Vale também checar se todos os cabos do painel frontal (Inclusive o USB) foram devidamente conectados na placa-mãe.

Se tiver dúvida, tem bastante tutorial ensinando.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Shelby_ disse:

Vale também checar se todos os cabos do painel frontal (Inclusive o USB) foram devidamente conectados na placa-mãe.

Se tiver dúvida, tem bastante tutorial ensinando.

Fiz isso logo que percebi o mau funcionamento nos componentes do painel frontal. Valeu pelas dicas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!