Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, queria saber se é possível eu colocar uma memória RAM DDR4 de 4000mhz - 4600mhz junto com um Ryzen 7 5800x. O Ryzen processa isso?
Se eu fizer isso eu vou apenas estar gastando meu dinheiro, ou faz diferença?
Também queria saber se da para eu colocar um NVMe de 1TB ou 2TB de 7.000MB de leitura e 6.000MB de gravação em uma B550M Tuf gaming.
Se poderem me responder eu agradeço demais.

• Solução
Postado
30 minutos atrás, LetsplaysVR disse:

Oi, queria saber se é possível eu colocar uma memória RAM DDR4 de 4000mhz - 4600mhz junto com um Ryzen 7 5800x. O Ryzen processa isso?
Se eu fizer isso eu vou apenas estar gastando meu dinheiro, ou faz diferença?

Você pode fazer isso?? Sim.. Vai valer a pena?? Nunca..

Tem uma expressão em inglês, chamada "diminishing returns" que significa basicamente que, chega uma hora que o gasto em algo para de fazer sentido, pelo retorno obtido..

CPUs atuais com RAMs rápidas assim, ou nem ligam com a RAM setada nessa frequência ou ficam muito instáveis, a não ser que seu processador seja uma amostra premiada, com controlador de memória acima da média..

Ainda sim, caso você tenha sorte com a CPU, ainda vai ter gastado o dobro ou o triplo num kit "Premium", pra ter 10% (se é que chega nisso) a mais de desempenho..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!