Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pergunta.. comprando uma placa-mãe serie Z ou até mesmo uma de 11° gen serie B eu consigo colocar as memórias em 3000-3200mhz sem problemas de tela azul etc com um desses processadores

Minha memórias são essas = Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ, White, GALWS48GB3000C16ASC (terabyteshop.com.br)

Processador i5 10400 e tô pretendendo trocar de placa-mãe e colocar uma dessa= placa-mãe Biostar Racing Z490T-Silver, Chipset Z490, Intel LGA 1200, Mini-ITX, DDR4, IZ49BIHT-R01-BS210X (terabyteshop.com.br) ou placa-mãe Gigabyte B560M Aorus Elite, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br).

Postado
22 minutos atrás, André C. França disse:

Minha memórias são essas = Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ, White, GALWS48GB3000C16ASC (terabyteshop.com.br)

Processador i5 10400 e tô pretendendo trocar de placa-mãe e colocar uma dessa= placa-mãe Biostar Racing Z490T-Silver, Chipset Z490, Intel LGA 1200, Mini-ITX, DDR4, IZ49BIHT-R01-BS210X (terabyteshop.com.br) ou placa-mãe Gigabyte B560M Aorus Elite, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br).

Pelo que eu entendi você tem um i5 10400 + 8GB 3000MHZ e quer pegar uma Placa Z pra fazer OC de memória SE for isso não vale a pena, pois os ganhos são insignificantes diacordo com o que vai gastar.

Postado

@carbonii

Hmm entendi, vou estudar essa possibilidade.. mas vou dar preferência pra processador com vídeo integrado, caso um dia eu fique sem placa de vídeo uso o da integrada e pelo menos não fico sem usar o PC, e nem precisa mencionar o outro motivo que seria o preço né... e nesses processadores 10400-10600k se não me engano acima de 2666mhz seria considerado OC.

@Andros Santos

Entendo, pois é nesse processador 10400 em 10° gen tirando o i7-i9 se não me engano nenhum deles tem compatibilidade com mais de 2666mhz dfe memória.

Postado

@carbonii

Muito pelo contrário meu amigo, eu fico longe é de AMD kakaka. Peguei 2 setups AMD diferentes, e digo FULL SETUP AMD tudo.. placa-mãe, processador, memória etc etc de lojas diferentes e tudo o que eu tive no lado da AMD foi dor de cabeça e gasto de tempo e dinheiro correndo atrás de garantia/devolução, reembolso, técnico, manutenção etc etc. Só com o gasto que tive correndo pra cima e pra baixo teria poupado dinheiro e comprado pelo menos um i7 10° gen.

Desisti de AMD 😔 e voltei pra segurança da Intel e nunca mais tive dor de cabeça 😍. AMD só se for no máximo uma placa de vídeo e olhe lá, porque até mesmo com placa de vídeo (RX 580) eu tive problemas... O vídeo integrado seria só pra não ficar sem usar o PC mesmo se caso um dia eu venha a ter problemas com placa de vídeo.

Postado

@Andros Santos

Processador I5 10400

placa-mãe Gigabyte H410M 

memórias já citadas acima

GPU GTX 1650 4GB galax OC EDITION

Fonte cougar 600w plus

Mas no caso trocaria só placa-mãe e processador, e dependendo do preço pegaria um kit com b560 + i5 11400 ou... uma placa-mãe serie Z e permite overclock o processador + memória e nesse caso pegaria um 11600k, a opção do colega de cima @carbonii me interessou bastante tb... eu prefiro processador com vídeo integrado pelos motivos citados acima.. já tive 2 processadores sem vídeo e me arrependi.

Problema é que nesse meu setup atual mesmo que eu pegue uma placa-mãe serie Z e coloque um 10600k as memórias só dão suporte até 2666mhz e acima disso seria considerado OC e não sei se ficaria estável(tela azul etc), porque já tive péssimas experincias com memórias no lado da AMD, sei que intel raramente vai ter problemas com memórias mas quando o assunto é OC ai já n tem garantia.

Postado

@André C. França Não sei qual é a sua intenção se é Jogos ou Trabalho. mas Overclock SÓ é valido em situações específicas (Exemplo Mais FPS) e pela sua configuração que você tem ai vejo que não seja valido, pois, o i5-10400 segura até uma 3080. Na minha visão acho melhor você pegar essa grana e trocar a placa de vídeo.

Postado
51 minutos atrás, Andros Santos disse:

@André C. França Não sei qual é a sua intenção se é Jogos ou Trabalho. mas Overclock SÓ é valido em situações específicas (Exemplo Mais FPS) e pela sua configuração que você tem ai vejo que não seja valido, pois, o i5-10400 segura até uma 3080. Na minha visão acho melhor você pegar essa grana e trocar a placa de vídeo.

È pra jogos, mas o jogo que jogo atualmente é CPU bound guild wars 2 e no meu setup atual roda tranquilo sempre acima dos 30-60 fps em lugares um pouco mais pesados e 100-200 fps em lugares normais. Pretendo trocar pra extrair o máximo desempenho das memórias tipo 3000-3200mhz que sei que tem um ganho considerável de 2666 pra 3000+.

A placa de vídeo pretendo trocar se for pra uma RX 570-580 até coloquei a minha á venda, não faço stream e estou interessado em performance e essas RX em quesito performance são melhores que as GTX, até porque eu prefiro as cores/imagem da AMD. Eu acho a Nvdia brilhante demais em alguns lugares exemplo

Postado
15 horas atrás, André C. França disse:

Mas no caso trocaria só placa-mãe e processador, e dependendo do preço pegaria um kit com b560 + i5 11400 ou..

você roda com 1x8gb ou 2x8gb?não ficou especificado

Se tiver apenas 1x8 antes de tudo adicione +1 igual para rodar em Dual channel. 

Analisando os preços hoje, o Custo/Benefício estaria em subir para 12ª geração 12400f por ex, que está mais em conta que um 11400.   onde poderia usar sua memória em 3000mhz nativamente.

Sobre a possibilidade de um dia dar problema na Gpu e ficar sem vídeo, é questão de cuidado meu consagrado, se manter sempre um bom uso sem deixar derreter isso dura bons anos. Não são componentes descartáveis que só duram 1 ou 2 anos.

No geral não vejo necessidade dessa sua troca, teria mais ganho trocando a Gpu por uma superior como 1660 ou 2060, do que trocando kit apenas pra rodar memória em frequência maior.

Sim tem um pequeno ganho mas não é tanto, a diferença seria mais justificada se usasse vídeo integrado apenas. como não é o caso seu ganho vai ser maior com outra GPU.

Postado
1 hora atrás, Alex Weiss disse:

você roda com 1x8gb ou 2x8gb?não ficou especificado

Se tiver apenas 1x8 antes de tudo adicione +1 igual para rodar em Dual channel. 

Analisando os preços hoje, o Custo/Benefício estaria em subir para 12ª geração 12400f por ex, que está mais em conta que um 11400.   onde poderia usar sua memória em 3000mhz nativamente.

Sobre a possibilidade de um dia dar problema na Gpu e ficar sem vídeo, é questão de cuidado meu consagrado, se manter sempre um bom uso sem deixar derreter isso dura bons anos. Não são componentes descartáveis que só duram 1 ou 2 anos.

No geral não vejo necessidade dessa sua troca, teria mais ganho trocando a Gpu por uma superior como 1660 ou 2060, do que trocando kit apenas pra rodar memória em frequência maior.

Sim tem um pequeno ganho mas não é tanto, a diferença seria mais justificada se usasse vídeo integrado apenas. como não é o caso seu ganho vai ser maior com outra GPU.

Hmm certo... uso 16GB x8, hoje em dia tem que ser no minimo(e ideal) 16gb de memória pra quem joga.. menos que isso não dá e mais que isso é uma performance há mais, não um ganho considerável, mas sim uma melhorada pois já vi diversos testes(em jogos e geral) com até 64GB inclusive no peperaio hardware, adrenaline, chipart etc.. que não há nescessidade de mais de 16GB de memória atualmente.

Essa ideia da trocar de GPU é até interessante.. ou não seria melhor talvez trocar o kit e colocar um de 11°-12° gen e mais memória tipo 32? ou talvez até um processador melhor tipo um i7 em uma b560, mas mantendo os 16GB?

Postado
2 horas atrás, André C. França disse:

uso 16GB x8,

2x8gb então?

2 horas atrás, André C. França disse:

Essa ideia da trocar de GPU é até interessante.. ou não seria melhor talvez trocar o kit e colocar um de 11°-12° gen e mais memória tipo 32? ou talvez até um processador melhor tipo um i7 em uma b560, mas mantendo os 16GB?

Não está ficando claro o que você realmente quer com um upgrade...

Você precisa de mais FPS nos jogos?  Up de GPU meu considerado, 

Esse seu 10400 hoje já tem condição de extrair 100% da sua GPU atual, você pode colocar mais Ram e processador melhor que vai continuar a mesma coisa, esse é o ponto. 

Seu limitante HOJE é exclusivamente GPU, se quiser mais desempenho nos jogos só botando uma superior. 

Assim como já lhe foi dito acima, esse 10400 da conta até de uma 3080...  então hoje você realmente acha que precisa trocar o kit de processador?  sem dúvidas não.  

Esse Up de kit só é benéfico e ganho perceptível quando se tem um Gargalo de CPU no jogos, onde ele não da conta da placa de vídeo.  No seu caso o gargalo está na GPU, então a linha correta é melhorar ela primeiro, depois se PRECISAR parte pra um Up de kit e olhe lá ainda.

• Curtir 2
Postado
54 minutos atrás, Alex Weiss disse:

2x8gb então?

Não está ficando claro o que você realmente quer com um upgrade...

Você precisa de mais FPS nos jogos?  Up de GPU meu considerado, 

Esse seu 10400 hoje já tem condição de extrair 100% da sua GPU atual, você pode colocar mais Ram e processador melhor que vai continuar a mesma coisa, esse é o ponto. 

Seu limitante HOJE é exclusivamente GPU, se quiser mais desempenho nos jogos só botando uma superior. 

Assim como já lhe foi dito acima, esse 10400 da conta até de uma 3080...  então hoje você realmente acha que precisa trocar o kit de processador?  sem dúvidas não.  

Esse Up de kit só é benéfico e ganho perceptível quando se tem um Gargalo de CPU no jogos, onde ele não da conta da placa de vídeo.  No seu caso o gargalo está na GPU, então a linha correta é melhorar ela primeiro, depois se PRECISAR parte pra um Up de kit e olhe lá ainda.

Isso o '2'x8 não foi kakaka. Entendi, valeu obrigado vou ver o up da placa de vídeo. Na vdd quero os jogos rodando mais lisinhos... 

Postado
18 horas atrás, carbonii disse:

@André C. França Quando foram esses setups full amd? Diga-me a configuração completa. Os novos Ryzens que surgiram de 2017 pra ca competem e muitas vezes são superiores à intel...

R5 2600 e R5 3600 ambos com placa-mãe serie B ASUS e gigabyte + RX 580 8gb, todas as peças novas, nenhuma usada. Comprados na kabum(que inclusive NÃO RECOMENDO porque O RMA DELES É GROTESCO, isso sem mencionar que vendem peças recondicionadas como se fosse nova) e Terabyte(loja que recomendo demais, resolveram todos os meus problemas). A GPU apresentou problemas nos drivers. Graças a esses problemas fiquei uns 5 meses sem computador até finalmente voltar pra intel.

Desses kits AMD que comprei só sobrou as memórias Geil potenza RGB, que inclusive deram problema e a terabyte troucou as duas sem muitos problemas, só não troquei de memória por que é compatível com AMD e intel. A única coisa que não apresentou problema foi a fonte xD.

O único problema que tenho hoje que provávelmente deve ser do windows ou talvez até o SSD mas nem é algo agravante, é só as vezes quando ligo o PC ele demora um pouco pra iniciar e a barra de ferramentas fica vazia, só aparece o menu windows ai eu reinicio e fica normal.

Postado

@André C. França Então tu foi o contemplado do azar na vez rsrsrs 

Essas configurações tanto de r2600 e r3600 era pra estar rodando super bem até hoje sem nenhum problema. 

56 minutos atrás, André C. França disse:

placa-mãe serie B ASUS e gigabyte

cada modelo em específico tem suas particularidades, uma tem dissipador de vrm outra não... etc..  

Só por ser uma B não é garantia de sucesso..

58 minutos atrás, André C. França disse:

A GPU apresentou problemas nos drivers. Graças a esses problemas fiquei uns 5 meses sem computador até finalmente voltar pra intel.

Então pelo visto o problema foi só com a rx580 e não com MB+Processador  seria isso?

Aí varia de modelo pra modelo mesmo, com a AMD tem que ter um cuidado a + com isso.  E se misturar com um modelo/marca de Fabricante que não tenha uma boa qualidade, acaba resultando nesse possível problema de fato.

Postado

@Alex Weiss

Nada, fiz tentes em 2 lugares diferentes com outras placas de vídeo e era sempre a mesma coisa. E a placa de vídeo era o driver e isso aconteceu com praticamente 99% das pessoas que atualizaram os drives dela na época, meu técnico inclusive também teve o mesmo problema e até citou ''esse problema acontece com frequência nas placas de vídeo Radeon e é ainda mais  comum com essa placa de vídeo RX 580, comprei uma pro meu filho e ela não sossegou e deu dor de cabeça até acertar o driver dela , depois que colocou o certo ela sossegou'' e terminou dizendo.. '' vou parar de recomendar AMD pros meus clientes porque só da dor de cabeça, 90% dos PCs que chegam com problema são AMD'' xD.

Tipo.. eu e mts outros não criticamos o custo/beneficio/performance da AMD e sim a instabilidade, tu desliga um PC AMD hj e não sabe se liga amanhã, você vai montar um setup AMD tem que pesquisar em diversos forums, sites etc nos minimos detalhes pra saber se placa-mãe casa com processador, memória e vice-versa senão tu ta lascado, e isso sem mencionar a manutenção porque a maioria dos lugares são todos intel e raramente tem AMD... fico até imaginando.. porque será? xD

Com intel é full plug and play e cabou, igual disse o Robson do lock gamer hardware, ''Eu desafio alguém a encontrar instabilidade com memória do lado da intel''. 

Postado
13 horas atrás, André C. França disse:

tu desliga um PC AMD hj e não sabe se liga amanhã, você vai montar um setup AMD tem que pesquisar em diversos forums, sites etc nos minimos detalhes pra saber se placa-mãe casa com processador, memória e vice-versa senão tu ta lascado, e isso sem mencionar a manutenção porque a maioria dos lugares são todos intel e raramente tem AMD... fico até imaginando.. porque será?

É uma visão, mas aqui eu discordo..

Na verdade procurar sobre as especificações sobre componentes é fundamental tanto pra AMD quanto INTEL, informações cuja facilitam a escolha no final por questões de modelo Custo/Benefício/Qualidade.  

A mesma linha de raciocínio para escolher hoje CPU+MB se aplica para os dois lados, geração x com MB x, geração y com MB y.  Os problemas que vemos hoje na verdade em grande maioria se dão por má escolha do comprador, onde muitas vezes compra primeiro e pergunta depois se vai funcionar..

Hoje na minha loja tenho todas maquinas AMD e particularmente nunca me deram problemas, há mais de 3 anos rodando, colegas e parceiros também com configurações Amd e pA# torando todo dia.. Então realmente não sei dizer sobre essa instabilidade que pareia sobre as maquinas Amd rsrsrs  As vezes o problema de tal configuração era só GPU e acabou-se condenando todo o kit, ou o cidadão foi infeliz em ser sorteado num lote de mal fabricação...[isso ocorre com qualquer marca/fabricante]

Mas enfim, o tópico não é sobre isso e não vou me estender mais sobre..

Se ainda tiver uma dúvida sobre sua configuração atual vamos ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Alex Weiss

beleza, obrigado pela ajuda.. achou que vou estudar a troca de GPU e talvez a placa-mãe e colocar mais memória mas o processador provavelmente vou manter o mesmo, porque se for pra colocar um i5 11400 e ganha 100Ghz no turbo(que é praticamente nada) ou  500Ghz com o 10600k(da uma diferença boa mas um OC seria melhor). Mas ai seria a velha história que ja discutimos porque o limitador nesse caso estaria sendo a GPU. 

Num dá pra querer tirar um racha de fusca contra um porche que tu num ganha xD. Tem alguma sugestão pra placa de vídeo? nesse caso AMD não abaixo da RX 580, mas com uma performance tipo GTX 2060 super por exemplo.

Postado
1 hora atrás, André C. França disse:

Num dá pra querer tirar um racha de fusca contra um porche que tu num ganha xD. Tem alguma sugestão pra placa de vídeo? nesse caso AMD não abaixo da RX 580, mas com uma performance tipo GTX 2060 super por exemplo.

exatamente hahah

Aí vai depender do orçamento disponível.

A própria rtx2060 seria ótima também rsrs. GTX1660, 1660super, RTX2060 ou até uma 3050 que vai ficar um pouco abaixo da 2060 batendo de frente com as 1660

No lado da AMD teria a opção da RX6600 na terabyte cotadas hoje na casa de R$2.800-3.000 na faixa de preço seria a melhor opção para desempenho bruto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...