Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma gt 1030 com um core2quad Q8400 + 8gb DDR3 (dual channel) e botei aqui o jogo sleepíngs dogs DE e na cena inicial da corrida fica de 33 a 40 fps

e essa config que botei é exatamente igual a do vídeo abaixo contudo na mesma cena o cara do vídeo bateu 40 a 50 fps

o processador do cara é intel pentium G4560 e no vídeo aparece usando 70 por cento da capacidade

o meu processador que é o core2quad q8400 aparece usando 80 por cento da capacidade 

qual explicação teria para com a mesma placa + mesma config no jogo + 2 processadores sem uso máximo , eu ter menos 10 fps do que o youtube :?

seria pelo meu PCI-ex ser 1.0 ? ou seria processador o meu core2quad q8400 que é bem antigo com menos recurso/tacnologia/otimização ?

Postado

@kapiel10 Dual Channel, PCIe e Frametime.

São só algumas das coisas que poderiam afetar o desempenho. Ontem mesmo tinha um cara aqui no fórum reclamando de que os jogos dele estavam muito abaixo do FPS do amigo dele que tinha uma configuração um pouco inferior. E o problema era a ram dele que estava em single channel. Ele foi de 45 para 67 FPS, só instalando as memórias nos slots corretos.

Postado

@kapiel10 o processador dele foi lançado em 2017 e o seu foi em 2009 então a tecnologia do processador dele é mais atual que a sua. Vou deixar um vídeo a baixo para você ver que a diferença de desempenho é de 10FPS ou mais

Postado
6 minutos atrás, MrNobody disse:

@kapiel10 Dual Channel, PCIe e Frametime.

São só algumas das coisas que poderiam afetar o desempenho. Ontem mesmo tinha um cara aqui no fórum reclamando de que os jogos dele estavam muito abaixo do FPS do amigo dele que tinha uma configuração um pouco inferior. E o problema era a ram dele que estava em single channel. Ele foi de 45 para 67 FPS, só instalando as memórias nos slots corretos.

aqui é dual channel 

bem chato essa situação , achei que fosse algo na minha config no painel lá da nvidia (só mexi na opção da barra de deixar o desempenho no máximo)

8 minutos atrás, Matheus1778 disse:

@kapiel10 o processador dele foi lançado em 2017 e o seu foi em 2009 então a tecnologia do processador dele é mais atual que a sua. Vou deixar um vídeo a baixo para você ver que a diferença de desempenho é de 10FPS ou mais

realmente bate certinho com o problema que vvenho enfrentando aqui 

Postado

@kapiel10 mas a GT 1030 está sendo usada a 100% no seu teste? Lembrando que existem duas versões de GT 1030, uma DDR4 e outra GDDR5, a versão GDDR5 em algumas situações mais específicas pode ter até o dobro de desempenho da DDR4.

Outro detalhe é que Sleeping Dogs não é um jogo que consegue aproveitar todos os quatro núcleos de um processador quad-core, então não vai chegar a usar 100% do seu processador mesmo.  O G4560, apesar de ser um dual-core, tem desempenho por núcleo muito superior ao Q8400, logo seus dois núcleos mais novos conseguem ter mais força bruta que os quatro núcleos antigos de um Q8400. Veja que o G4560 simplesmente destrói o Q8400 no Geekbench 5.1 em desempenho single-core (apenas um núcleo) e ainda tem uma baita vantagem em multi-core também (65%):

https://browser.geekbench.com/processors/intel-pentium-g4560

https://browser.geekbench.com/processors/intel-core-2-quad-q8400

Postado

@kapiel10 então é bem possível que seja um problema de Frametime. Em processadores mais antigos como um i7 3770 você vê que o Frametime fica em torno de 20ms enquanto em um i3 12100 você vê que o frame time chega a 7ms. Isso considerando um PC com a mesma GPU.

É natural que um PC mais antigo consiga extrair menos FPS mesmo que o mesmo não esteja chegando a 100% de uso em tudo.

Postado
12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@kapiel10 mas a GT 1030 está sendo usada a 100% no seu teste? Lembrando que existem duas versões de GT 1030, uma DDR4 e outra GDDR5, a versão GDDR5 em algumas situações mais específicas pode ter até o dobro de desempenho da DDR4.

Outro detalhe é que Sleeping Dogs não é um jogo que consegue aproveitar todos os quatro núcleos de um processador quad-core, então não vai chegar a usar 100% do seu processador mesmo.  O G4560, apesar de ser um dual-core, tem desempenho por núcleo muito superior ao Q8400, logo seus dois núcleos mais novos conseguem ter mais força bruta que os quatro núcleos antigos de um Q8400. Veja que o G4560 simplesmente destrói o Q8400 no Geekbench 5.1 em desempenho single-core (apenas um núcleo) e ainda tem uma baita vantagem em multi-core também (65%):

https://browser.geekbench.com/processors/intel-pentium-g4560

https://browser.geekbench.com/processors/intel-core-2-quad-q8400

sim, tô ligado nisso, é melhor uma gt 730 gddr5 do que gt 1030 DDR4 porém o problema não é esse pois a minha gt 1030 é a GDDR5  

realmente é uma lavada mesmo a G4560 em cima Q8400

11 horas atrás, MrNobody disse:

@kapiel10 então é bem possível que seja um problema de Frametime. Em processadores mais antigos como um i7 3770 você vê que o Frametime fica em torno de 20ms enquanto em um i3 12100 você vê que o frame time chega a 7ms. Isso considerando um PC com a mesma GPU.

É natural que um PC mais antigo consiga extrair menos FPS mesmo que o mesmo não esteja chegando a 100% de uso em tudo.

entendi, eu realmente achava isso mas resolvi criar o tópico para ter certeza

12 horas atrás, Matheus1778 disse:

@kapiel10 problema resolvido então??

sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...