Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Decidi comprar um pc gamer e sou leigo na questão de montagem e na minha cidade que é no interior do MS, infelizmente n tem quem faça esse serviço tomei a decisão de comprar um

pc ja montado pra evitar um problema pela minha falta de conhecimento. 
Vi na pichau esses dois pcs que vou deixar os links e achei bem maneiro o preço. Gostaria de saber se está valendo a pena por esse preço e se a qualidade e marcas das peças desses pc sao boas. A fonte por exemplo ja vi algumas pessoas falando mal, vcs acham q seria valido substituir por uma de outra marca? E o gabinete do PC 1 ja ouvi falar mal tb por ser ruim a refrigeração, tem alguma maneira de solucionar? Obrigado desde já 

PC 1 r9 5900x e 3080: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-varaha-amd-Ryzen-9-5900x-GeForce-RTX-3080-10gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-240gb-31746

PC 2 r9 5900x e 3070: https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-acrux-amd-Ryzen-9-5900x-GeForce-RTX-3070-8gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-240gb-31734

Postado
42 minutos atrás, Guilherme Nery disse:

Decidi comprar um pc gamer e sou leigo na questão de montagem e na minha cidade que é no interior do MS, infelizmente n tem quem faça esse serviço tomei a decisão de comprar um

pc ja montado pra evitar um problema pela minha falta de conhecimento. 
Vi na pichau esses dois pcs que vou deixar os links e achei bem maneiro o preço. Gostaria de saber se está valendo a pena por esse preço e se a qualidade e marcas das peças desses pc sao boas. A fonte por exemplo ja vi algumas pessoas falando mal, vcs acham q seria valido substituir por uma de outra marca? E o gabinete do PC 1 ja ouvi falar mal tb por ser ruim a refrigeração, tem alguma maneira de solucionar? Obrigado desde já 

PC 1 r9 5900x e 3080: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-varaha-amd-Ryzen-9-5900x-GeForce-RTX-3080-10gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-240gb-31746

PC 2 r9 5900x e 3070: https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-acrux-amd-Ryzen-9-5900x-GeForce-RTX-3070-8gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-240gb-31734

pelo que vi, seu orçamento está bem alto, entre esses 2 o da 3080 está com um preço melhor, recomendo trocar essas memórias ram por um kit de 2 de 3600mhz e o SSD pegar um de 512gb, claro, se encaixar no orçamento, mas acredito que esse processador é muito potente se voce for ultilizar apenas para jogar, mas se for trabalhar é um bom investimento

Postado

Na minha opinião, não, e o motivo é simples: Ryzen 9 não é processador para jogos, você conseguirá o mesmo resultado com um Ryzen 5 5600 ou um Ryzen 7 5700X. A grana que você economiza tirando esse Ryzen 9 dá pra investir em outras coisas mais importantes para o PC, como SSD de alta capacidade e qualidade, fonte de alta qualidade, entre outras coisas. E eu também não confiaria em comprar um PC desse nível já montado pela loja, melhor montar um PC peça por peça e ter certeza do que está comprando.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Na minha opinião, não, e o motivo é simples: Ryzen 9 não é processador para jogos, você conseguirá o mesmo resultado com um Ryzen 5 5600 ou um Ryzen 7 5700X. A grana que você economiza tirando esse Ryzen 9 dá pra investir em outras coisas mais importantes para o PC, como SSD de alta capacidade e qualidade, fonte de alta qualidade, entre outras coisas. E eu também não confiaria em comprar um PC desse nível já montado pela loja, melhor montar um PC peça por peça e ter certeza do que está comprando.

mas ele falou que quer um montado justamente porque não sabe montar, e provavelmente não quer correr o risco de quebrar algo na montagem, mas concordo com você

Postado
agora, dwadf disse:

mas ele falou que quer um montado justamente porque não sabe montar, e provavelmente não quer correr o risco de quebrar algo na montagem, mas concordo com você

No fim das contas sai mais barato pagar pra alguém montar do que comprar peças desconhecidas. A Pichau é bem famosa por fazer bagunça mandando placa-mãe meia boca em kits de processador (quando eles especificam apenas o chipset), fonte também mandam qualquer uma que tiver escrito "80 Plus", e nem sempre é das melhores, entre outros possível problemas.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

No fim das contas sai mais barato pagar pra alguém montar do que comprar peças desconhecidas. A Pichau é bem famosa por fazer bagunça mandando placa-mãe meia boca em kits de processador (quando eles especificam apenas o chipset), fonte também mandam qualquer uma que tiver escrito "80 Plus", e nem sempre é das melhores, entre outros possível problemas.

mas essa com a 3080 parece estar bem boa, o preço avulso so da placa de vídeo ta quase o pc inteiro

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O problema é q n tenho nem onde levar pra montar kkkkk moro no interior do MS e n tem ninguém aqui que faça isso, tem uma loja de “informática” mas os caras mal sabem formatar um pc (pelo menos isso eu sei kkkk) eu compraria montado por esse motivo. Esses pcs eles especificam as peças, Fonte DeepCool PM750D 80 plus gold. placa-mãe ASUS Prime X570-P, DDR4, ATX, Chipset AMD X570, PRIME X570-P. 

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

você acha q esse se adequaria mais para jogos então?:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-deepcool-amd-Ryzen-7-5700x-GeForce-RTX-3070-ti-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-31659

Postado
2 minutos atrás, Guilherme Nery disse:

O problema é q n tenho nem onde levar pra montar kkkkk moro no interior do MS e n tem ninguém aqui que faça isso, tem uma loja de “informática” mas os caras mal sabem formatar um pc (pelo menos isso eu sei kkkk) eu compraria montado por esse motivo. Esses pcs eles especificam as peças, Fonte DeepCool PM750D 80 plus gold. placa-mãe ASUS Prime X570-P, DDR4, ATX, Chipset AMD X570, PRIME X570-P. 

você acha q esse se adequaria mais para jogos então?:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-deepcool-amd-Ryzen-7-5700x-GeForce-RTX-3070-ti-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-31659

esse ae é o mesmo preço e nem tem dual channel

Postado
agora, Guilherme Nery disse:

Sim a diferença é q é uma 3070ti dai eu compraria mais uma memória p ficar dual channel

a 3080 ainda é melhor... se você for comprar o com a 3080 recomendo comprar mais um SSD NVMe de uns 512 gb e  talvez umas fans e um cooler melhorzinho que o cooler box

Postado
18 horas atrás, GuilhermeGB disse:

18 horas atrás, dwadf disse:

a 3080 ainda é melhor... se você for comprar o com a 3080 recomendo comprar mais um SSD NVMe de uns 512 gb e  talvez umas fans e um cooler melhorzinho que o cooler box

Consegui uma pessoa pra montar pra mim

e vou acabar comprando peça por peça mesmo, ***** q a pessoa é de outra cidade, você acha q da problema montar o pc e andar 120km com ele no banco do carro? Kkkk

Postado
44 minutos atrás, Guilherme Nery disse:

Consegui uma pessoa pra montar pra mim

e vou acabar comprando peça por peça mesmo, ***** q a pessoa é de outra cidade, você acha q da problema montar o pc e andar 120km com ele no banco do carro? Kkkk

Não tem problema. Mas também tem a opção de montar o PC direto na Terabyte e eles já mandam montado.

Posso te ajudar na escolha das peças, mas primeiro preciso saber que monitor você tem, resolução e taxa de atualização. Também gostaria de saber quais são suas expectativas para esse PC, tem alguns jogos em mente? Nível de qualidade gráfica e FPS que pretende jogar? Talvez rodar alguns programas mais específicos também?

Postado
19 horas atrás, dwadf disse:

esse ae é o mesmo preço e nem tem dual channel

Configuração está com preço bem salgado e poderia ter uns itens melhores hein.

Postado

Se você for usar um monitor 1080p com alta taxa de atualização (144/165/240Hz, por exemplo), não será necessário investir em nada acima de uma RTX 3060 Ti. Placas acima dela só vão valer a pena se você tiver um monitor 1440p ou quiser arriscar 4K. Dessa forma, a configuração que estará mais equilibrada em custo x performance para 1080p, seria:

Processador AMD Ryzen 5 5600 - R$1.240

Placa-mãe MSI B550M PRO-VDH - R$745

Kit memória RAM 2x8GB 3200MHz - R$500

Placa de Vídeo RTX 3060 Ti - R$4.600

Fonte Super Flower LEGION GX Pro 550W - R$505

SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB - R$580

Total: R$8.170 (sem gabinete e ventoinhas)

Vai faltar um gabinete, que precisa ser aberto na frente (com grade ou tela), e algumas ventoinhas. Se quiser também pode optar por um air cooler para o processador, sugiro o Gammaxx 400 V2, water cooler não vale a pena para esse tipo de processador, e apenas em jogos o cooler padrão dá conta em um gabinete bem ventilado. Se for comprar para a loja montar, vai ter que ir na área específica e escolher as peças.

Sobre a placa de vídeo, se você pesquisar mais a fundo, vai ver que entre todas as opções vendidas hoje em dia, a RTX 3060 Ti é uma das placas que oferece o melhor custo por FPS no geral, sendo também "perfeita" para resolução 1080p, rodando qualquer jogo na qualidade máxima e com alta taxa de quadros.

Quando você começa a ir para RTX 3070, RTX 3080, você precisará pagar um preço muito alto em comparação com o ganho que você vai ter. Por exemplo: uma RTX 3080 custa entre R$8.000 e R$9.000, ou seja, quase o dobro da RTX 3060 Ti, o ganho de desempenho fica na casa dos 50%. É um ganho considerável se você for jogar em 1440p ou 4K, mas você precisa analisar se realmente quer pagar o preço para ter essa diferença.

Postado
20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você for usar um monitor 1080p com alta taxa de atualização (144/165/240Hz, por exemplo), não será necessário investir em nada acima de uma RTX 3060 Ti. Placas acima dela só vão valer a pena se você tiver um monitor 1440p ou quiser arriscar 4K. Dessa forma, a configuração que estará mais equilibrada em custo x performance para 1080p, seria:

Processador AMD Ryzen 5 5600 - R$1.240

Placa-mãe MSI B550M PRO-VDH - R$745

Kit memória RAM 2x8GB 3200MHz - R$500

Placa de Vídeo RTX 3060 Ti - R$4.600

Fonte Super Flower LEGION GX Pro 550W - R$505

SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB - R$580

Total: R$8.170 (sem gabinete e ventoinhas)

Vai faltar um gabinete, que precisa ser aberto na frente (com grade ou tela), e algumas ventoinhas. Se quiser também pode optar por um air cooler para o processador, sugiro o Gammaxx 400 V2, water cooler não vale a pena para esse tipo de processador, e apenas em jogos o cooler padrão dá conta em um gabinete bem ventilado. Se for comprar para a loja montar, vai ter que ir na área específica e escolher as peças.

Sobre a placa de vídeo, se você pesquisar mais a fundo, vai ver que entre todas as opções vendidas hoje em dia, a RTX 3060 Ti é uma das placas que oferece o melhor custo por FPS no geral, sendo também "perfeita" para resolução 1080p, rodando qualquer jogo na qualidade máxima e com alta taxa de quadros.

Quando você começa a ir para RTX 3070, RTX 3080, você precisará pagar um preço muito alto em comparação com o ganho que você vai ter. Por exemplo: uma RTX 3080 custa entre R$8.000 e R$9.000, ou seja, quase o dobro da RTX 3060 Ti, o ganho de desempenho fica na casa dos 50%. É um ganho considerável se você for jogar em 1440p ou 4K, mas você precisa analisar se realmente quer pagar o preço para ter essa diferença.

Então, eu vi na terabyte mas os preços são um pouco maiores, acho q optaria por comprar na kabum q os preços estão um pouco melhores e a placa de vídeo tive uma oportunidade de uma evga ftw3 3070ti lacrada por 6500. Acha q vale a pena? Colocaria a config assim: 

Ryzen 7 5700x

ASUS B550M-Plus Tuf Gaming

Fonte EVGA SuperNOVA 650W ou 550 se for suficiente

Water cooler ML240L ou aircooler desse q você falou se for suficiente

2x8gb Spectrix D41 Tuf 3200MHz

SSD XPG S41 TUF 512GB 

Gabinete um ASUS Tuf gaming GT301 que ja vem com ventoinhas e tal, o preço um pouco elevado, inclusive se tiver sugestões eu aceito tb.

E a 3070ti EVGA FTW3

meu monitor é esse https://www.kabum.com.br/produto/164898/monitor-gamer-ASUS-24-5-led-wide-165-Hz-full-HD-0-5ms-freesync-HDMI-displayport-ajuste-de-altura-vesa-som-integrado-vg258qr

o que acha dessa config? Eu quero montar pra jogos basicamente. Mas quero montar um bem bom pra n precisar mexer e trocar nada tão cedo kkkk

Postado

@Guilherme Nery complementando a configuração do @GuilhermeGB sugiro dois gabinetes que considero interessantes (SilverStone Fara R1 Pro ou Montech Air X) na Terabyteshop. O SilverStone vem com 4 fans e o Montech vem com 3.

Fonte sugiro a SuperFrame 700W. Comprei há pouco tempo e ela supre muito bem a necessidade e deixa uma folga para o futuro.

SSD M.2 tem duas opções com custo um pouco menor: Adata Falcon 512GB ou Hikvision E-2000 512GB.

Tenta fazer a montagem do T-Custom no site deles pra ver como fica o custo.

Postado
1 hora atrás, Guilherme Nery disse:

Fonte EVGA SuperNOVA 650W ou 550 se for suficiente

Essa fonte é bastante inferior ao modelo que eu sugeri, EVGA costuma jogar muita fonte de baixa qualidade no mercado que dão problema com poucos anos de uso.

1 hora atrás, PauloRSilva disse:

Fonte sugiro a SuperFrame 700W. Comprei há pouco tempo e ela supre muito bem a necessidade e deixa uma folga para o futuro.

Essa Super Frame também, fonte com construção básica, eu estou sugerindo fonte com construção premium. Potência não é tudo.

1 hora atrás, PauloRSilva disse:

SSD M.2 tem duas opções com custo um pouco menor: Adata Falcon 512GB ou Hikvision E-2000 512GB.

SSD também simples, essa marca Hikvision mesmo nunca ouvi falar.  O SSD que estou sugerindo é um modelo de alta velocidade, um dos melhores modelos, se não o melhor, na faixa de preço dele.

@Guilherme Nery Enfim, a configuração que eu sugeri lá também não vai precisar trocar nada tão cedo, vai ser suficiente para rodar games por um bom tempo. Se você acha que vale a pena investir mais caro em processador, placa-mãe e placa de vídeo, vai fundo, mas de FORMA ALGUMA economize em fonte, você precisa investir na fonte no mesmo nível que está investindo no PC. A fonte na Kabum que eu recomendo, que é até melhor que aquela outra que eu sugeri antes, é a XPG Core Reactor 650W.

Só gostaria de ressaltar que sobre sua configuração, o Ryzen 7 5700X não vai oferecer nenhum ganho significativo sobreo Ryzen 5 5600, pois os jogos ainda não tem capacidade de usar todos os seus núcleos. Pode ser que daqui alguns anos isso comece a mudar, mas pode ser que você não esteja mais usando esse processador. Mas é uma boa escolha pensando a longo prazo.

A placa-mãe escolhida também é um modelo um poquinho exagerado para o processador, ela seria mais adequada para um Ryzen 9, e daria pra economizar uma boa grana pegando uma MSI MAG B550M Bazooka que está R$720 na Kabum. Ela ainda oferece um bom nível de qualidae, também rodaria sem problemas uma Ryzen 9, se fosse o caso, porém é bem mais em conta.

Pessoalmente não vejo razão para gastar R$600 num water cooler, sendo que existem modelos mais baratos que fazem o mesmo serviço, como o PCYes Sangue Frio 2 240mm de R$350. O Gammaxx 400 V2 que é um air cooler de R$130, conseguiria manter esse processador frio em jogos também.

Gabinete também bem fora da realidade, não vejo nada nele que justifique o preço. Existem modelos de R$400 ou menos que já vão ser bons suficientes (por exemplo). Kit de ventoinha você pega por uns R$200.

Sobre a 3070 Ti, é a situação que te falei, você estará pagando 40% a mais para ganhar algo entre 15-30% de desempenho dependendo do jogo. Se você acha que vale a pena, então compre.

O restante parece OK, o SSD escolhido é um bom modelo, mas um pouco inferior ao S11 Pro. As memórias também são boas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...