Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Melhor Setup pra montar com 2000 ?


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

@Maycon Louzada mano vou recomendar um aqui mais se fica de olho nas loja terabyte e pichau eles tem promoções direto. Principalmente nos dias de quinta e sexta

 

Cooler gammaxx 400v2(129,90)(terabyte)

 

SSD gigabyte 240Gb(219,99)(terabyte)

 

Memória Geil Potenza 2x8 3000mhz(489,90)(terabyte)

 

Ryzen 3 3200g Vega 8(597,90)(pichau)

 

placa-mãe b450m gaming ASUS(435,50)(pichau) com BIOS atualizada

 

Total 1873,19 sem o valor do frete 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus1778 man não precisa de cooler não o cooler box já serve @Maycon Louzada fiz uma config e ficou bem parecida com a de cima mudando algumas coisas 

Ryzen 3 3200g com cooler terabyte 

B450m gaming/br terabyte 

2x memória gammix d45 3200mhz 8gb kabum 

SSD NVMe wd 480gb

Fica 2,048 fora o frete mas tem mais armazenamento e são memórias de 3200mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias que eu citei estão no mesmo preço que as do Matheus mas são de 3200mhz 

Bom juntando as config do Matheus fica melhor 

Ryzen 3200g pichau 

B450m gaming/BR em promoção na terabyte 

2x 8gb gammix d45 3200mhz kabum 

SSD Kingston nv1 250gb kabum 

Cooler gammaxx v2 kabum 

Total 1.857,4 fora o frete 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Felipez661 disse:

As memórias que eu citei estão no mesmo preço que as do Matheus mas são de 3200mhz 

Bom juntando as config do Matheus fica melhor 

Ryzen 3200g pichau 

B450m gaming/BR em promoção na terabyte 

2x 8gb gammix d45 3200mhz kabum 

SSD Kingston nv1 250gb kabum 

Cooler gammaxx v2 kabum 

Total 1.857,4 fora o frete 

Placa-Mãe MSI B450M Pro-M2 Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4

acabei de achar essa placa-mãe por 369 na kabum, essa é equivalente a da ASUS ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSI também faz MB tão boas quanto ASUS e Gigabyte, alguns modelos são até melhores.

Ambas as MB mencionadas, mesmo sendo da linha ''B'' (Intermediaria), são MB mais básicas.

Não conheço muito esse modelo em si, mas creio que irá lhe atender muito bem e economizará uma boa grana.

 

C/ essa economia, talvez seja possível até pegar uma CPU melhor.

 

31 minutos atrás, Felipez661 disse:

Bom não conheço muito da placa mas vendo meio por cima ela só tem 2 pente pra memória e também o PCie é 3.0x4 se eu n me engano o da b450m gaming é x16

Ambas as placas mencionadas (Gigabyte e MSI) tem PCIe 3.0 (x16), creio que MB que não tenha PCIe x16 hoje em dia é bem raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shelby_ disse:

MSI também faz MB tão boas quanto ASUS e Gigabyte, alguns modelos são até melhores.

Ambas as MB mencionadas, mesmo sendo da linha ''B'' (Intermediaria), são MB mais básicas.

Não conheço muito esse modelo em si, mas creio que irá lhe atender muito bem e economizará uma boa grana.

 

C/ essa economia, talvez seja possível até pegar uma CPU melhor.

 

Ambas as placas mencionadas (Gigabyte e MSI) tem PCIe 3.0 (x16), creio que MB que não tenha PCIe x16 hoje em dia é bem raro.

Qual setup você me indicaria, amigo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o orçamento está bem curto, e pelo que li, os amigos esqueceram de acrescentar uma fonte nos kits citados.

Então bota mais uns 300 ~ 400 reais no orçamento, então talvez tenha que ser o próprio R3 3200G.

 

Eu particularmente juntaria uma grana a mais e já partiria logo pra um R5 5600G.

Fora isso, creio que o kit que os amigos indicaram seja um bom custo-benefício dentro do orçamento que você tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661 Se eu colocar um Ryzen 5 pro 4650G (cooler gamemax 200), 2x 8gb geil potenza 3200mhz, placa-mãe B450M gaming ASUS Prime, HD de 500gb nada a ver(arrumei aqui, pra economizar), gabinete capenga, fonte corsair cx500.

esse setup fica bom ? foi uma opinião que recebi aqui.

 

isso vai me custar 2.064,00.

7 minutos atrás, Shelby_ disse:

O problema é que o orçamento está bem curto, e pelo que li, os amigos esqueceram de acrescentar uma fonte nos kits citados.

Então bota mais uns 300 ~ 400 reais no orçamento, então talvez tenha que ser o próprio R3 3200G.

 

Eu particularmente juntaria uma grana a mais e já partiria logo pra um R5 5600G.

Fora isso, creio que o kit que os amigos indicaram seja um bom custo-benefício dentro do orçamento que você tem.

eu tenho uma Corsair CX500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shelby_ disse:

Não havia visto que mencionou que já possuía uma fonte.

E sim, você terá um desempenho melhor (6C/12T do 4650G x 4C/4T do 3200G).

Dê uma olhada nesse vídeo, para ter uma base de como é o desempenho desse R5 4650G.

eu vi esse vídeo, acha melhor eu montar esse setup do 4650g mesmo né ?

tenho uma duvida também. eu usar o HD normalzão de 500gb, não vai alterar o desempenho nos jogos e aplicativos não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, Maycon Louzada disse:

tenho uma duvida também. eu usar o HD normalzão de 500gb, não vai alterar o desempenho nos jogos e aplicativos não ?

Não, HD ou SSD não irá diferenciar em nada em relação a desempenho.

O que irá mudar é o tempo de telas de carregamento, tempo pro jogo abrir e esse tipo de coisa.

 

O bom é ter um SSD pelo o menos pro SO (SSD convencional de 240GB já séria ótimo), mas pode esperar um pouco e comprar depois.

 

14 minutos atrás, Maycon Louzada disse:

eu vi esse vídeo, acha melhor eu montar esse setup do 4650g mesmo né ?

Não sou muito familiarizado com AMD, mas sim, creio que seja a melhor opção pelos R$ 2000,00 estipulados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!