Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos! À pouco tempo eu adquiri um kit x79 com a placa-mãe Atermiter, este com o Xeon E5-2650 V2 e mais 16Gb de Ram. Ele foi testado inicialmente com uma C3 Tech, não me lembro o restante da especificação, só sei que é chaveada para 110~220 e funcionou normalmente, ele conta com uma GTX 1660, o engraçado que no kit anterior, com a mesma placa de vídeo, ele ligava normalmente com a Fonte GX 650. Peço á todos alguma opinião, desde já agradeço!

Postado

Desculpe, ficou bem confuso entender seu problema.

Citação

Fonte Cooler Master GX 650 não funciona no kit x79

41 minutos atrás, thiagoff1979 disse:

ele ligava normalmente com a Fonte GX 650.

Afinal, ele funciona ou não com a fonte?

Postado
22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Desculpe, ficou bem confuso entender seu problema.

Afinal, ele funciona ou não com a fonte?

Boa tarde! Então, o Pc liga, mas não parti, fica só girando o cooler, já com a fonte C3 Tech, liga e dá partida normal, no entanto que estou escrevendo agora a mensagem nele. O Pc aparentemente está normal, também usei uma Seventeam que tenho aqui e funcionou. Mas ambas, tanto a Seventeam quanto a C3 Tech não são muito confiáveis, vou tentar pegar o modelo delas, já a Cooler master GX 650 tem PVC ativo, selo 80 Plus, o modelo é RS-650-ACAA-E3. O engraçado que esta fonte funcionava perfeita no outro Kit AM3+ que tenho, com a mesma placa de vídeo, só que no caso a placa antiga só usava o conector de 4 pinos para alimentar o processador, já a do Kit Xeon, usa 8. Também tentei utilizar só os mesmos 4 pinos que usava no Kit AM3+ no X79 e também não deu certo. Como eu falei, fico com medo dessa C3 Tech não da conta do recado, apesar da GTX 1660 não consumir muito, pelos dados são 125 W, mas tem outros periféricos, usando em IDLE, até vai, mas quando estiver em FULL, aí é outra estória. Vou pegar os modelos das fontes.

Postado
1 hora atrás, thiagoff1979 disse:

Boa tarde! Então, o Pc liga, mas não parti, fica só girando o cooler, já com a fonte C3 Tech, liga e dá partida normal, no entanto que estou escrevendo agora a mensagem nele. O Pc aparentemente está normal, também usei uma Seventeam que tenho aqui e funcionou. Mas ambas, tanto a Seventeam quanto a C3 Tech não são muito confiáveis, vou tentar pegar o modelo delas, já a Cooler master GX 650 tem PVC ativo, selo 80 Plus, o modelo é RS-650-ACAA-E3. O engraçado que esta fonte funcionava perfeita no outro Kit AM3+ que tenho, com a mesma placa de vídeo, só que no caso a placa antiga só usava o conector de 4 pinos para alimentar o processador, já a do Kit Xeon, usa 8. Também tentei utilizar só os mesmos 4 pinos que usava no Kit AM3+ no X79 e também não deu certo. Como eu falei, fico com medo dessa C3 Tech não da conta do recado, apesar da GTX 1660 não consumir muito, pelos dados são 125 W, mas tem outros periféricos, usando em IDLE, até vai, mas quando estiver em FULL, aí é outra estória. Vou pegar os modelos das fontes.

De quando é essa sua Cooler Master? Comprou em que época?

Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

De quando é essa sua Cooler Master? Comprou em que época?

Boa noite! Então essa Cooler Master, um amigo comprou tem uns 9 anos atrás, isso mesmo, foi em 2013, ele usou por pouco tempo, menos de um ano e me passou, ficou parada até 2018, quando comecei a usar novamente. Como falei, usava nesse Kit Am3+, FX 8320e em uma ASUS M5A78L LE. No caso essa C3 Tech eu ganhei, não sei muito a procedência, mas a Seventeam eu comprei nova em 2008.

Postado
13 horas atrás, thiagoff1979 disse:

Boa noite! Então essa Cooler Master, um amigo comprou tem uns 9 anos atrás, isso mesmo, foi em 2013, ele usou por pouco tempo, menos de um ano e me passou, ficou parada até 2018, quando comecei a usar novamente. Como falei, usava nesse Kit Am3+, FX 8320e em uma ASUS M5A78L LE. No caso essa C3 Tech eu ganhei, não sei muito a procedência, mas a Seventeam eu comprei nova em 2008.

É, amigo, já passou da hora de trocar essa fonte aí, até modelos decentes de fonte não costumam durar tantos anos. Pra durar tudo isso só fontes mais caras com construção mais robusta, tipo a XPG Core Reator que é vendida hoje em dia, o fabricante dá 10 anos de garantia.

Pelo que vi dessas fontes GX, são bem básicas, são listadas com Tier D, portanto não é recomendada para nenhum PC com placa de vídeo, isso enquanto ela ainda está nova, imagina depois de 9 anos...

Ranking de fontes: https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-40/

Postado

@thiagoff1979 Melhor partir pra uma nova. Uma boa fonte de 500w já segura sua configuração tranquilamente.

PICHAU GAMING NIDUS 500W R$330,00

Corsair CV550, 550W R$350,00

XPG Pylon, 550W R$450,00

Corsair CX650M, 650W, 80 Plus Bronze, Semi Modular R$460,00

Corsair CV650, 650W  R$350,00

XPG Pylon, 650W R$499,00

XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular R$599,00

Há modelos superiores para efeito de comparação, para sua configuração atual não são necessárias mas fica a seu critério conforme futuros upgrades.

Postado

Boa noite à todos! Então, realmente vou fazer o que me indicaram, adquirir uma nova fonte, pelos testes que fiz nela está muito estranho, pois testei em outros 2 kits, que por sinal são bem antigos, um foi o Semprom LE 1250 Am2 numa placa VS-m61pmv e aconteceu a mesma coisa, ligou e não partiu o outro é uma placa-mãe da HP com um Pentium 4 e essa ligou normalmente. podem ver, kit antigo e simples de 2008 e não partiu. Agradeço pela indicação das fontes acima, mas me deparei por essa: https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-azza-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-psaz-550w?gclid=Cj0KCQjwyYKUBhDJARIsAMj9lkFAu9DKP46g8riCZ9BpsWw1LG-bamPgOAVgE--5yt3VTHYNaRUfczkaAvMnEALw_wcB alguns falam que não tiveram problemas, outros sim. Poderiam, por favor, me dizer se é problemática? Preciso comprar outra, pois essa C3 Tech que estou usando não é muito confiável. Obrigado!

Postado
1 hora atrás, thiagoff1979 disse:

(AZZA PSAZ 550W)

Poderiam, por favor, me dizer se é problemática?

Trata-se de um modelo de baixo custo fabricado pela Andyson.

Diversos de seus componentes são subdimensionados, incluindo seus switchers, bulk capacitor e filtering capacitors. Também utiliza um fan com sleeve bearing de procedência desconhecida.

Possui um supervisor integrated circuit que, supostamente, seria capaz de fornecer over voltage protection (+5V e +3,3V), under voltage protection (+5V e +3,3V) e short circuit protection (+12V / GND, +5V / GND e +3,3V / GND). As duas primeiras proteções, geralmente, requerem desvio intenso (±10%) para serem acionadas, portanto tendem a ser ineficazes.

Por não haver qualquer controlador para as trilhas de +5V e +3,3V, pode-se afirmar que estas, assim como a trilha de +12V, não possuem over current protection, portanto o modelo conta apenas com over power protection.

Com base em outro modelo de mesma plataforma (KCAS), espera-se load regulation e line regulation (em power excursions, dynamic loadscross-loads e balanced loads) fracas, assim como voltage ripple elevado em todas as trilhas.

Em outros termos, este modelo tende a ser péssimo.

Postado
23 horas atrás, Phynsx disse:

Trata-se de um modelo de baixo custo fabricado pela Andyson.

Diversos de seus componentes são subdimensionados, incluindo seus switchers, bulk capacitor e filtering capacitors. Também utiliza um fan com sleeve bearing de procedência desconhecida.

Possui um supervisor integrated circuit que, supostamente, seria capaz de fornecer over voltage protection (+5V e +3,3V), under voltage protection (+5V e +3,3V) e short circuit protection (+12V / GND, +5V / GND e +3,3V / GND). As duas primeiras proteções, geralmente, requerem desvio intenso (±10%) para serem acionadas, portanto tendem a ser ineficazes.

Por não haver qualquer controlador para as trilhas de +5V e +3,3V, pode-se afirmar que estas, assim como a trilha de +12V, não possuem over current protection, portanto o modelo conta apenas com over power protection.

Com base em outro modelo de mesma plataforma (KCAS), espera-se load regulation e line regulation (em power excursions, dynamic loadscross-loads e balanced loads) fracas, assim como voltage ripple elevado em todas as trilhas.

Em outros termos, este modelo tende a ser péssimo.

Boa note! Andei pesquisando e vi que pessoas tiveram uns problemas pesados, no caso fonte vinha com as saídas acima das tensões, na de 12V, estava chegando 13,5V, o que acarretou a queima da placa-mãe e outros periféricos. Bom, este foi um dos relatos que vi. Qual me indicaria com um preço acessível para minha configuração?

Kit x79 Xeon E5-2650 V2

GTX 1660 6GB

HD 1000GB (este vou retirar, devo colocar um SSD NVMe)

Drive de DVD

Um Fan traseiro e outro dianteiro

Um leitor de cartão

Basicamente só tem isso. Se puder me passar uma dica. Obrigado!

Dei uma nova olhada rápida, acho que vou pegar uma PICHAU GAMING NIDUS 500W que o amigo Alex Weiss recomendou, vi falar muito bem dela.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, thiagoff1979 disse:

Saídas acima das tensões, na de +12V, estava chegando +13,5V, o que acarretou a queima da placa-mãe e outros periféricos.

Valores aferidos com multímetros digitais ou leituras de software? Este segundo método proporciona valores incorrespondentes à realidade.

Qual me indicaria com um preço acessível para minha configuração?

Sugiro que compres a PYLON 450W.

Acho que vou pegar uma PICHAU GAMING NIDUS 500W.

Não a recomendo, pois suas saídas de +12V e +5V são reguladas conjuntamente, ocasionando quedas de tensão com carga elevada (com balanced loads e cross-loads).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!