Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para usar com o Ryzen 5 2600

Posts recomendados

Estava buscando em algumas lojas e quase não achei mais placas b450, atualmente tenho uma B450 Aorus Elite v1.0, porém já é a segunda vez que me dá dor de cabeça com secure boot e corrompe, tava analisando o preço para eu comprar tudo para poder realizar o reparo novamente e vai me sair um preço desfavorável, gostaria saber opções de boa qualidade e com sistema de BIOS bem favoráveis, gostaria de que fosse até no máximo R$1000 (e que possa ser parcelado em minimo 10x)

O setup seria:

Fonte: CX450

RAM: CL16 3200MHz e CL18 (2400MHz) da hyperX (2x8GB)

Placa de vídeo: XFX RX580 8GB GT

Processador: Ryzen 5 2600

Gabinete: spec delta, 3 cooler frontais com RGB e 1 cooler traseiro

Armazenamento: 1 HD 1tb saegate e 1 SSD Netac 512GB

Gostaria de preferência uma ATX

Será que ainda acho alguma placa de qualidade ? Pretendo fazer OC na placa de vídeo (ela tem função para tal)  e na memória RAM que geralmente não alcançam 3200MHz sem ativar o X.M.P 

Desde já agradeço

Obs: não tenho outro processador em caso necessite atualizar antes do R5 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a X570 Plus da ASUS tem que atualizar para funcionar a 2° geração ou não?

Encontrei ela por R$1581 a prazo em até 12x sem juros... quebra meu orçamento porém se for melhor, creio que compense

Link para o comentário

@Arthur Guillermo cara não vale a pena investir tanto dinheiro em uma placa parruda se o seu processador uma b550 já resolve tudo e as placas só precisam atualizar para os os Ryzen 5000 se eu n me engano a maioria das placas se não todas suportam 2 e 3 geração 

E gostaria de perguntar se não for incômodo porque precisaria ser ATX?  Bom até tenho umas opções de placas excelentes mas não são ATX teria problema ?

Bom matx teria a b550 tuf gaming plus que sairia por volta dos 1000 a prazo e se quer atx pegue essa que você falou a x570 ela é uma placa-mãe topo de linha 

Link para o comentário

@Felipez661 poderia ser uma matx, minha preferência pela atx é a questão do espaço se adequar melhor e possíveis componentes que faltem em caso upgrades futuros

a B550 (pelo menos a tuf) não vi suporte ao Ryzen 5 2600 (apenas 3° geração adiante)

Link para o comentário

@Arthur Guillermo desculpe meu erro lembrei que as b550 não suportam 2 gen só 3 pra mais então recomendo uma b450 steel legend que é uma excelente placa-mãe também mas não chega aos pés da x570 no site da fabricante da x570 diz que suporta 2 e 3 gen a x570 é uma boa opção se você for fazer upgrade pra um processador da 5 gen que daí pode atualizar a BIOS e usar os Ryzen 5000, a b450 também da para atualizar mas é sua escolha é você pegar uma placa topo de linha ou uma intermediária.

Link para o comentário

• Rio McCloud alterou o título para Sugestões de placa-mãe para usar com o Ryzen 5 2600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!