Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM não encaixa.


Posts recomendados

Ent, acabei de dar um up no meu pc na placa de vídeo na placa-mãe e processador, ate ai tudo joia montei o pc todinho certo de volta, mas as memórias ram não entravam mais no slots, ai fui verificar a porcarioa do slot tem tamanho diferente, mas isso não faz menor sentido para mim, deveria ser tamanho universal. bom agr tenho 16gb de ram q n tenho onde usar, e tmb não sei comprar outras com o tamanho da placa, pois nem nunca tinha ouvido falar que memória ram tem tamanhos diferentes. Como vou saber qual compra agr?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Tainan Faltou pesquisar e olhar as especificações da placa-mãe.

 

DDR, DDR2, DDR3, DDR4 e DDR5 todas tem tamanhos físicos diferenciados e o tipo de memória utilizado está nas especificações da placa-mãe e/ou nas especificações do processador no site do fabricante.

 

E memória de desktop e notebook também tem formato e tamanho diferentes. 

 

Sem contar que há diferença entre memórias ECC e não-ECC - mas essa acredito que não afete o tamanho físico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!