Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia mitos , como vocês estão? Espero que estejam bem.

Entao galera esse pc meu aqui pelo jeito ja esta comecando a dar sinais de desgastes , entao estou pensando em comecar a comprar as pecas para não ser pego de surpresa 

Minha configuração atual e essa

I7 4970 3.6 GHz

16 gb de ram DDR3

vídeo Radeon rx 580 8gb

fonte corsair tx850

o que eu quero trocar nessa configuração e a placa-mãe , processador , memórias ram e colocar SSD , o resto irei reutilizar.

Entao gostaria de indicacacoes dessas pecas quer não sejam muito caras mas que sejam boas , mas o principal seria uma placa-mãe boa que eu pudesse num futuro fazer atualizacoes de processador sem muita dor de cabeça , e pessoal minha preferência e por processador intel ( porque com a amd ja estou tendo uma experiencia bem extressante com a placa de vídeo , onde ela e otima para games mas esquenta muito , muito mesmo ai tenho que ficar sempre preocupado com a temperatura dela , tenho medo que os processadores da amd tenham o mesmo problema.)

Desde ja agradeco demais a atencao de vocês ,mitos.

• Membro VIP
Postado
53 minutos atrás, nir20137 disse:

bom dia mitos , como vocês estão? Espero que estejam bem.

Entao galera esse pc meu aqui pelo jeito ja esta comecando a dar sinais de desgastes , entao estou pensando em comecar a comprar as pecas para não ser pego de surpresa 

Minha configuração atual e essa

I7 4970 3.6 GHz

16 gb de ram DDR3

vídeo Radeon rx 580 8gb

fonte corsair tx850

o que eu quero trocar nessa configuração e a placa-mãe , processador , memórias ram e colocar SSD , o resto irei reutilizar.

Entao gostaria de indicacacoes dessas pecas quer não sejam muito caras mas que sejam boas , mas o principal seria uma placa-mãe boa que eu pudesse num futuro fazer atualizacoes de processador sem muita dor de cabeça , e pessoal minha preferência e por processador intel ( porque com a amd ja estou tendo uma experiencia bem extressante com a placa de vídeo , onde ela e otima para games mas esquenta muito , muito mesmo ai tenho que ficar sempre preocupado com a temperatura dela , tenho medo que os processadores da amd tenham o mesmo problema.)

Desde ja agradeco demais a atencao de vocês ,mitos.

Qual o seria seu orçamento máximo? (Quanto pode gastar no total)

Postado
5 horas atrás, nir20137 disse:

o que eu quero trocar nessa configuração e a placa-mãe , processador , memórias ram e colocar SSD ,

hoje montando um intel 12ª geração não precisa se preocupar com upgrade por bons anos.  Até lá algumas gerações serão lançadas e você terá que trocar a placa-mãe junto independente se ela for a mais top ou o melhor custo/benefício.  Aloque o dinheiro em outros componentes que realmente precisem de uma qualidade maior e vida que segue.

placa-mãe: Gigabyte B660M DS3H R$890

processador: I5-12400F R$1200

memória RAM: Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Red, R$175  compre 2x8gb

SSD opções: Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe R$240

" " WD Green PC SN350 480GB, PCIe, NVMe, R$290

" ":  Adata Swordfish, 500GB, M.2 PCIe, R$360

total:  R$2.800,00 + fretes.

O restante você guarda e ajunta pra logo logo pegar uma Gpu superior.

3 horas atrás, Felipez661 disse:
  • placa-mãe ASUS tuf gaming b660-plus wi-fi
  • SSD wd Black 1tb NVMe 
  • memória RAM 16gb xpg gammix d45 3200mhz (2x8gb)

exageradamente caro, mesmo que dado um orçamento não é necessário gastar tudo com itens de custo/benefício alto.   Depois se o usuário quiser optar por algo mais "premium" vai por escolha e critério do usuário.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!