Ir ao conteúdo

Fonte - Computador - Gabinete - Urgência

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde , recentemente comprei um computador com as seguintes configurações :

Core i3 10105F

NVIDIA GT 1030 2gb DDR5

placa-mãe H510G

SSD 256gb

memória RAM Win Memory 8gb 2666Mhz

Fonte de 200W - Mymax

Tenho a seguinte dúvida , esta fonte está ok para meu computador , ou preciso atualizar ? Percebo que há sim uma necessidade de atualizar esta fonte , pois querendo ou não 200W é pouco e tenho receio de dar problema , mas o que vocês acham? É uma coisa urgente ou ainda posso usar-lá um pouco mais? Obrigado.

Postado

Recomendo trocar urgentemente, onde trabalho já vi computadores com 1/4 da potência do seu estragando por causa dessa mesma fonte.

Pegue uma de no mínimo 550W, mas se puder pegue de 600W para futuros upgrades

• Solução
Postado

Recomendo a troca não só pela potência, mas também pela qualidade... Pois fontes dessa marca costumam ser porcaria.

Seu PC consome no máximo 300W, então uma de 450W já irá lhe atender.

Minhas recomendações:

XPG Pylon, Pichau Nidus, SuperFrame, PCYes Electro V2, Mancer Thuner ou Redragon RGPS.

Mas com uma atenção maior na XPG Pylon.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Gusmelo disse:

Fonte de 200W - Mymax

Essa fonte aí pra ser ruim tem que melhorar bastante, troque ela urgente.

Compre uma fonte decente como a XPG Pylon 450w e lembre-se de jamais usar estabilizador.

Postado

@Shelby_  Muito obrigado , não foi eu que escolhi essa fonte . Apenas os outros componentes . Estava preocupado pois tinha em mente que pelo menos a moça da loja onde comprei o PC tinha colocado uma fonte de 400W + . Mas me enganei , e ela colocou a que veio com o gabinete . Uma boa tarde a todos ai que me responderam .

Postado

@Gusmelo Você pode usar este link da Cooler Master para calcular a fonte ideal para você utilizar. Porém como já mencionado, uma fonte entre 450W e 500W de boa qualidade já será suficiente. Eu indico justamente fonte da Cooler Master com PFC Ativo (80 Plus). Já uso a algum tempo e me atende muito bem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!