Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, poderiam me recomendar uma placa que suporte a quinta geração dos Ryzen, vou começar com a terceira mas pretendo fazer upgrade mais na frente.

A placa pode ser até 950 reais, 4 slots de memória RAM, 1 de SSD M.2 (pode ter duas também) e de resto, que tenha mais opções disponíveis o possível como portas USB, fácil atualização de BIOS, um bom "recebimento" de internet e Etc.

Desde já agradeço muito.

Postado

Se você não for pegar nada mais forte q um Ryzen 5, qualquer uma B450 ou B550... Tem várias abaixo de 950 reais e com upgrade de BIOS as B450 suportam os Ryzen 5000.
Pra mim o melhor custo beneficio é a ASUS PRIME B450M, tem também a nova versão dela q tem dissipador na VRM...

Postado
4 horas atrás, Pedro Correia disse:

@GuilhermeGB Quero comprar o Ryzen 5 3600 normal, mas pretendo um dia subir para o 5 5600x se eu não tiver enganado sobre a numeração, e depois talvez até um 9 da quinta geração um dia, mas bem pra frente

Comprar Ryzen 5 3600 hj não está valendo mais a pena devido ao seu preço, a não ser que ache bem barato. E pra quem já tem o 3600, o upgrade para 5600X também só proporcionaria ganhos consideráveis de desempenho em situações mais específicas, no geral a diferença não vale o upgrade. Pra quem tem o 3600 e quer melhorar o desempenho dá máquina para trabalhar com programas mais pesados, ainda dá pra considerar como opção o Ryzen 7 5800X, mas em jogos a situação vai ser parecida com a do 5600X.

De qualquer forma, para esse tipo de processador até uma placa-mãe básica dá conta. Porém você tem um orçamento que permite investir logo numa B550, o que já te proporciona o suporte a PCI-Express 4.0, nesse caso eu recomendo a MSI MAG B550M Bazooka. É uma placa-mãe com VRM bem robusto, aguentaria até um Ryzen 9 sem problemas. A BIOS da MSI também é bem completa, digo por experiência própria.

https://www.kabum.com.br/produto/114337/placa-mãe-msi-mag-b550m-bazooka-amd-am4-matx

Postado

@GuilhermeGB Tô ligado nos preços, estou pensando até em comprar direto o 5600x para não ter dor de cabeça depois, e para ser mais barato estas coisas de processador e memória RAM eu pretendo importar, única coisa que eu queria no Brasil é questão de placa-mãe mesmo, pela garantia, mas até elas estou pensando em comprar fora... O problema é que a maioria das que vem de fora são usadas, como essa ROG que o Rennan mencionou

Postado
5 horas atrás, Pedro Correia disse:

@GuilhermeGB Tô ligado nos preços, estou pensando até em comprar direto o 5600x para não ter dor de cabeça depois, e para ser mais barato estas coisas de processador e memória RAM eu pretendo importar, única coisa que eu queria no Brasil é questão de placa-mãe mesmo, pela garantia, mas até elas estou pensando em comprar fora... O problema é que a maioria das que vem de fora são usadas, como essa ROG que o Rennan mencionou

Placa-mãe importada tem mais chance de ser taxada do que placa de vídeo, processador e RAM, por exemplo, e também tem muita placa usada lá. Eu comprei meu processador do Aliexpress ano passado, mas placa-mãe e RAM comprei aqui mesmo. As únicas RAMs que valem a pena investir no Aliexpress são da Asgard, na época que comprei eu não conhecia a marca.

Postado
9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Placa-mãe importada tem mais chance de ser taxada do que placa de vídeo, processador e RAM, por exemplo, e também tem muita placa usada lá. Eu comprei meu processador do Aliexpress ano passado, mas placa-mãe e RAM comprei aqui mesmo. As únicas RAMs que valem a pena investir no Aliexpress são da Asgard, na época que comprei eu não conhecia a marca.

Essa marca de ram é realmente boa, e é realmente isso, as placa quase sempre é taxada normalmente pelo tamanho já que parece que a receita não liga pra o que tem dentro e nem para o modelo, mesmo sendo uma H110, aí se não é taxada, tem risco ou poeira de uso.

Enfim, decidi que vou realmente comprar a placa que você recomendo, a bazooka, ela tem uma boa robustez, entradas PCI atualizadas e etc, gostei bastante da placa, além da MSI ser uma marca perfeita para configurações, BIOS totalmente acessível.

Obrigado @GuilhermeGB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...