Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existem 2 tipos de conexão para controlar os LEDs de Fans, Fitas de LED e etc.

Que seriam o RGB (4 pinos / 12V) e o ARGB (3 pinos / 5V).

Você mencionou que esse seu WC tem conexão RGB de 12V e esse HUB que linkou é ARGB de 5V, então não irá servir.

E outro adendo, se sua placa-mãe não tem conector RGB e/ou ARGB, terá que comprar uma CONTROLADORA e não um HUB... Pois o HUB serve para ter mais entradas ARGB ou RGB, porém terá que ter a conexão na placa-mãe do mesmo jeito.

Então certifique-se se realmente sua placa-mãe não tem conexão RGB (4 Pinos / 12V), caso realmente ela não tenha... Terá que providenciar uma Controladora.

Obs: Se quiser ajuda, me informe qual seria sua placa-mãe, que irei conferir se tem ou não o conector RGB.

• Amei 1
Postado

@Shelby_ Entendi, minha placa-mãe é ua IPMH110G da PCWARE (LGA 1151). Mas creio que realmente não tenha.

E quanto a controladora, pode me mandar um link de uma pra eu comprar?

• 1 ano depois...
Postado

@lp lopes

Abra um tópico e coloque qual placa-mãe tem - marca e modelo, não escreva coisas sem sentido tipo "tenho uma B450M", coloque completo, tipo Gigabyte B450M DS3H V2.

E o que quer fazer, se é colocar fans com "frufru" quantos quer usar, se já comprou ou vai comprar - porque não é recomendado comprar fans no padrão antigo e obsoleto RGB 12v. Além do que hoje é mais fácil e barato encontrar controladora ARGB (5v).

Postado

@1lokos placa-mãe Mancer H610M-DA, DDR4, Socket LGA1700, M-ATX, Chipset Int

Onde eu mandei instalar o wz eles me falaram que eu teria que comprar uma controlada somente para o RGB do wz.

Meu water cooler z 240 rise mode Frost RGB-rm-wcz 02 RGB

Eu só quero ligar o RGB da bomba do water cooler .

@1lokos

Postado

Essa placa-mãe Mancer não tem nenhum conector de LED, então a solução é comprar controladora.

Controladora RGB (12v) - R$ 69,45

• O controle remoto IR permite selecionar em 6 cores básicas.

A controladora tem apenas um conector, então para ligar mais de um cabo de LED precisa comprar cabo "spliter" RGB (não confunda com cabo "splitter" PWM).

D_NQ_NP_2X_789729-MLB73237035733_122023-

Como o RGB (12v) é obsoleto - substituído pelo ARGB (5v);  atualmente não tem muita opção de controladora RGB (12v), a maioria do que acha é em kit com fans e com o conector "abacaxi" de 6 pinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!