Ir ao conteúdo

Como eu sei se uma memória é boa?

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

Bom Dia

Eu estava procurando por memória RAM mas me surgiu a dúvida:

Alguns falam q quanto maior a frequência ou quanto menor a latência menos estável é o sistema porém tem mais desempenho.

Outros dizem q frequência maior e latência menor é mais estável e tem mais desempenho.

Então afinal, como eu sei se uma memória RAM é boa?

Postado

Basicamente, quanto maior a frequência e menor a latência, melhor. 

Também de bastante atenção a marca da memória RAM, é importante que seja uma memória RAM de qualidade. Boas marcas, vão ser XPG, Crucial, Corsair, Geil, G.Skill, Patriot.

Caso queira ver algum vídeo explicando mais sobre latência e frequência, tem um do MW Informática, abordando especificamente a sua dúvida. Também tem esse. 

Postado
16 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Basicamente, quanto maior a frequência e menor a latência, melhor. 

Também de bastante atenção a marca da memória RAM, é importante que seja uma memória RAM de qualidade. Boas marcas, vão ser XPG, Crucial, Corsair, Geil, G.Skill, Patriot.

Caso queira ver algum vídeo explicando mais sobre latência e frequência, tem um do MW Informática, abordando especificamente a sua dúvida. Também tem esse. 

Kingston vale a pena?

Postado
18 horas atrás, Matheus Dutra disse:

No geral, com os preços das Geil, não. 

Então seria melhor comprar uma da Geil TUF Gaming Alliance? já que eu vou usar uma placa TUF?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...