Ir ao conteúdo

Radeon RX560 com desempenho melhor que minha Radeon RX580

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Minha namorada tem uma RX560 + R5 3600X que resulta em 200~300 FPS em 1080p

Eu tenho uma RX580 + R5 2600 e resulta em 100~220 FPS mesmo nos gráficos baixos (Isso no valorant, também a 1080p)

Gostaria de saber se é algum problema de software ou realmente a RX560 tem um desempenho superior nos jogos, ou se seria pelo processador

Postado

@PlayerUzumaki me referia a GPU que no caso o dela pelo que observei fica 99% do tempo em 99%-100% a RX560 e o R5 3600X em 27%.

Minha RX580 não fica com esse uso, fica oscilando 7-93% e o processador não passa de 40% de uso (R5 2600), geralmente tende a usar muito menos a GPU do que a dela ... que eu sabia era para a GPU conseguir mais do que está entregando pelo processador não topado e a GPU em si também não 

Postado

@Arthur Guillermo Essa oscilação do uso pode ser por Drivers desatualizados, recomendo atualizar (pelo site da AMD), outra coisa é que Valorant não é um jogo que depende de GPU, tanto que o Vega 3 de um 3200G empurra 100FPS nele tranquilo, é algo que depende mais da CPU, mesmo que esteja no 1080p alto ou alto o desempenho vai ser o mesmo ou com diferenças minúsculas.

Outra coisa que percebi, na sua aba de "meu pc" só ta listado que você tem 8GB de RAM, assumo que seja 1 pente de 8, isso pode tancar o desempenho também, Ryzen (principalmente as 3 primeira gerações) depende muito do dual channel para chegar ao seu máximo.

Postado

@PlayerUzumaki jurava ter atualizado sobre a memória RAM, porém são 2x8GB a 3200MHz, minha namorada possui apenas 1 pente 8GB 3200MHz... os drivers baixei diretamente da AMD e sempre atualizo pela Radeon (estranho que no PC dela a Radeon nem abre e mostra como placa incompatível)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!