Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edição e Animação - Vale a pena o upgrade de um i5 10400 para um i7 10700.


Posts recomendados

Fala galera!

 

Beleza?

 

Atualmente tenho um i5 10400 que irei anunciar para venda por 700 reais. No entanto, gostaria de saber se vou sentir muita diferença partindo diretamente para um i7 10700, ou o meu i5 10400 daria conta do recado para programas de animação 2D/3D e de Design?

 

Atualmente meu SETUP é esse:

Processador: i5 10400

memória RAM: 32Gb 3000MHZ cl 16 Gloway. (4x8)

Placa de vídeo: RTX 3060 12Gb OC 

placa-mãe: B460M ASUS TUF 

Refrigeração: Cooler Master ML240L V2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Companheiro, a diferença de um pra outro não chegar ser GROTESCA mas tem lá suas diferenças.

o i7-10700 por sua vez, possui 8 núcleos 

2 a mais que o seu atual i5-10400 apesar de ambos possuírem as mesmas características em config o i7 possui um clock max de 4.8Ghz. com um bom resfriamento e um overclock bem definido você consegue manter isso estável e frio kkk

 

em termos técnicos, não seria de muita relevância essa troca. o ganho não seria absurdamente maior

mas escuta, em termos de desempenho individual o i7 não deixa de ser um ***** processador PARRUDO kkk então se eu realmente tivesse as condições e maquina pra rodar ele, eu definitivamente compraria.

a meu ver é como trocar 10 por 11 - dependendo do valor e orçamento, vale a pena sim.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando
I5
image.png.f75d74ee94d060555227d873686f635f.png
I7
image.png.e852e963fc27090987ddd90d588fa9ba.png

 

Vai fazer diferença se você usa varias coisas abertas ao mesmo tempo, ai sim compensa e muito, vai ter menos trabalho para o seu processador.
Eu gosto dos décima geração que na minha opinião ganha dos décima primeira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!