Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, o problema é o seguinte: após um tempo diretamente jogando minecraft, começa a acontecer uma queda de FPS brusca, e o intervalo entre cada queda vai diminuindo com o passar das quedas. Eu jogo normalmente com mais de 200FPS, mas depois de um tempo, o FPS cai pra 0, fica uns 2 ou 3 segundos com a tela travada e o FPS volta a subir ate a quantidade normal, mas em um intervalo de alguns minutos isso acontece dnv, e esse intervalo só vai diminuindo, ate chegar em um intervalo de praticamente 1 segundo entre uma queda e outra, aí o FPS vai pra 0, a tela trava por 3 segundos, por 1 segundo começa a voltar os FPS e já cai pra 0 dnv e fica impossível de se jogar, aí tenho que fechar o jogo, abrir ele dnv e tentar jogar, mas essa queda volta do mesmo jeito. Pelas pesquisas que eu fiz, aparentemente é porque o jogo não ta conseguindo utilizar a GPU ou CPU da maneira correta. A porcentagem de uso ta abaixo da que seria ideal, mas não sei como resolver isso e se realmente é isso.

Lembrando que o único jogo que anda travando é o minecraft. Jogo The Witcher no alto tranquilamente, GTA V no máximo e Tomb Raider também
Minha configuração é a seguinte:
Processador: i5 10400
Placa de vídeo: GTX 1650
placa-mãe: H410M-E
Memória: 2x8 GB 2666 MHz
SSD de 480gb

Fonte: 550w

Postado

Bom vamos lá.

1° - Fonte 550w?, qual é o modelo?

2° - Verifique as temperaturas, por mais que seja só no Minecraft, ele exige da placa em outra API Gráfica, é bom verificar as temperaturas do seu PC, para isso utilize o HWMonitor.

3° - Se já verificou as temperaturas e estão ok, isso começou a ocorrer quando? Após alguma atualização do Windows ou algum driver?

4° - Passe um DDU em seu driver de vídeo e reinstale a ultima versão certificada.

Postado

@Mateus EduS

1- a fonte é essa CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W

2- eu utilizei o MSI Afterburner, tem problema??  

Screenshot_1.png.d5c3f9237b0442b17e8b9b716db8c172.png

3-Na real, percebo isso desde que comprei o computador, mas ficou pior depois que comprei a placa de vídeo (recentemente)

4- fiz isso

enquanto eu usava o MSI, percebi que essa queda brusca acontece ao mesmo tempo que a porcentagem de uso da GPU cai pra zero. É do nada. Simplesmente do nada o uso da GPU

cai pra 0% e depois volta

Postado
13 horas atrás, Auvesz disse:

eu utilizei o MSI Afterburner, tem problema??

Eu recomendo o HWMonitor porque ele guarda os picos de temperatura, mas se durante o uso você não viu a temperatura alta, esse não deve ser o problema.

13 horas atrás, Auvesz disse:

Na real, percebo isso desde que comprei o computador, mas ficou pior depois que comprei a placa de vídeo (recentemente)

Tente acionar a garantia para ver o que eles falam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!