Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minecraft sendo o unico jogo travando no computador


Posts recomendados

Então, o problema é o seguinte: após um tempo diretamente jogando minecraft, começa a acontecer uma queda de FPS brusca, e o intervalo entre cada queda vai diminuindo com o passar das quedas. Eu jogo normalmente com mais de 200FPS, mas depois de um tempo, o FPS cai pra 0, fica uns 2 ou 3 segundos com a tela travada e o FPS volta a subir ate a quantidade normal, mas em um intervalo de alguns minutos isso acontece dnv, e esse intervalo só vai diminuindo, ate chegar em um intervalo de praticamente 1 segundo entre uma queda e outra, aí o FPS vai pra 0, a tela trava por 3 segundos, por 1 segundo começa a voltar os FPS e já cai pra 0 dnv e fica impossível de se jogar, aí tenho que fechar o jogo, abrir ele dnv e tentar jogar, mas essa queda volta do mesmo jeito. Pelas pesquisas que eu fiz, aparentemente é porque o jogo não ta conseguindo utilizar a GPU ou CPU da maneira correta. A porcentagem de uso ta abaixo da que seria ideal, mas não sei como resolver isso e se realmente é isso.

Lembrando que o único jogo que anda travando é o minecraft. Jogo The Witcher no alto tranquilamente, GTA V no máximo e Tomb Raider também
Minha configuração é a seguinte:
Processador: i5 10400
Placa de vídeo: GTX 1650
placa-mãe: H410M-E
Memória: 2x8 GB 2666 MHz
SSD de 480gb

Fonte: 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá.

 

1° - Fonte 550w?, qual é o modelo?

 

2° - Verifique as temperaturas, por mais que seja só no Minecraft, ele exige da placa em outra API Gráfica, é bom verificar as temperaturas do seu PC, para isso utilize o HWMonitor.

 

3° - Se já verificou as temperaturas e estão ok, isso começou a ocorrer quando? Após alguma atualização do Windows ou algum driver?

 

4° - Passe um DDU em seu driver de vídeo e reinstale a ultima versão certificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS

1- a fonte é essa CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W

 

2- eu utilizei o MSI Afterburner, tem problema??  

Screenshot_1.png.d5c3f9237b0442b17e8b9b716db8c172.png

 

3-Na real, percebo isso desde que comprei o computador, mas ficou pior depois que comprei a placa de vídeo (recentemente)

 

4- fiz isso

 

enquanto eu usava o MSI, percebi que essa queda brusca acontece ao mesmo tempo que a porcentagem de uso da GPU cai pra zero. É do nada. Simplesmente do nada o uso da GPU

cai pra 0% e depois volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Auvesz disse:

eu utilizei o MSI Afterburner, tem problema??

 

Eu recomendo o HWMonitor porque ele guarda os picos de temperatura, mas se durante o uso você não viu a temperatura alta, esse não deve ser o problema.

 

 

 

13 horas atrás, Auvesz disse:

Na real, percebo isso desde que comprei o computador, mas ficou pior depois que comprei a placa de vídeo (recentemente)

 

Tente acionar a garantia para ver o que eles falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...