Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho uma RX 580 a bastante tempo acho que desde 2017, eu só jogo em 1080p.
Fazer um upgrade de uma RX 580 para uma RTX 3060 é um grande upgrade? vale a pena? desculpa mas sou muito leigo com relação a isso a minha primeira unica placa de vídeo que eu tive foi essa RX 580 e ela é AMD.

Postado

Olha, minha opinião sobre tua pergunta é que sim, fazer um Upgrade da sua placa RX 580 para a RTX 3060 sim é válido. Vou deixar dois sites com especificações das duas placas de videos e veja um pouco a diferença entre elas...

-> RX 580 - https://www.amd.com/pt/products/graphics/Radeon-rx-580

-> RTX 3060 e 3060Ti - https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/graphics-cards/30-series/RTX-3060-3060ti/

Bom, minha opinião é que a RTX tem um melhor desempenho em relação a RX580, além de ter a tecnologia RAY tracing...

Postado

Cara, eu também tenho pesquisado bastante sobre isso e sim, com certeza é um upgrade válido. Tenho a 580 também e estou pensando em fazer um upgrade para ficar tranquilo em 1080p durante um tempo e ainda jogar em 4K. Com certeza a RTX 3060 é uma placa melhor, isso é obvio dado a tecnologia mais atual e os recursos, agora o quanto melhor?
Nesse site tem um gráfico de performance relativa que dá pra se ter uma ideia, só para exemplificar um RTX 3060 representa 184% de uma RX 580, ou seja quase o dobro de performance.
Claro que os preços também não estão legais, mas que você vai perceber uma diferença significativa ao trocar, com certeza vai.

O melhor mesmo é ver testes de gameplay reais que existem vários pelo Youtube, veja como o jogo roda em determinada qualidade gráfica na RX 580 no seu PC e veja como roda em uma 3060/Ti, e perceberá se vale a pena ou não para você o upgrade.

Edit: Como você disse que só joga em 1080p, existem placas até mais baratas com o RX 6600 ou até mesmo a RTX 2060 que conseguem já entregar um 1080p 60 em praticamente todos os jogos atuais no Ultra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!